O mais poderoso smartphone com o sistema Android

Thaylan Sk | 17:37 | 0 comentários


O novo smartphone da Samsung.
Um dos smartphones mais esperados do ano será apresentado pela Samsung nesta quinta-feira (03/05/2012), num evento em Londres. O Galaxy S III (às vezes chamado de i9300) poderá ser o mais poderoso smartphone com o sistema Android, do Google. A empresa sul-coreana é a maior fabricante mundial de celulares, e a segunda no segmento de smartphones, atrás apenas da Apple. Os rumores sobre o novo smartphone são abundantes e, em alguns casos, conflitantes. Uma das raras informações oficiais divulgadas até agora é que o nome será mesmo Galaxy S III (nada de “new Galaxy” nesse caso).

Durante muito tempo o Galaxy S II foi considerado o aparelho mais forte equipado com o sistema operacional Android, do Google. Agora essa qualidade passará para o novo Galaxy, que mede 4,8 polegadas de altura e vai rodar o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o mais potenteAndroid do mercado, terá 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, entrada de cartões microSD, display super-AMOLED e câmera de 12 megapixels, processador Exynos 4 Quad, um chip com quatro núcleos de processamento. Ele terá o clock speed de 1.4 GHz, consome 20% menos bateria e ainda consegue realizar múltiplas tarefas com muito mais facilidade do que os processadores atuais.

Tela grande
É bastante provável que o Galaxy S III tenha tela similar à do Galaxy Nexus (também chamado Galaxy X no Brasil), que a Samsung produz em parceria com o Google. A tela deve ter entre 4,6 e 4,8 polegadas com resolução de 720 por 1.280 pixels. Se essas informações se confirmarem, o novo smartphone não vai bater recorde de resolução. Mas ninguém vai poder reclamar da qualidade, já que a tela do Galaxy Nexus é excelente. A tela grande seria um diferencial em relação ao iPhone 4S, da Apple, que tem tela de 3,5 polegadas.

É praticamente certo que o Galaxy S III vai rodar o sistema operacional Android 4.0 (conhecido como Ice Cream Sandwich). Um rumor que merece ser mencionado é o de que a Samsung prepara, para o Galaxy S III, um serviço de armazenamento de dados na nuvem similar ao iCloud, da Apple. Por fim, o preço do novo smartphone não deve ser muito diferente do que custa o Galaxy Nexus, por volta de 1.800 reais no Brasil.


Fonte: INFO Online




Deixe um comentário não custa nada!

Category: , ,

0 comentários