Historia: Need for Speed: Undercover

Thaylan Sk | 14:02 | 0 comentários



Need for Speed: Undercover é um jogo de corrida da franquia Need for Speed, lançado em novembro de 2008 pela Electronic Arts. O mesmo é inspirado no filmeCarga Explosiva, tendo elementos diferentes dos jogos anteriores, e principalmente do seu antecessor (Need for Speed: ProStreet). De acordo com John Riccitiello, chefe da Electronic Arts, o desenvolvimento do jogo levou bastante tempo, admitindo mais uma vez que não ficou totalmente satisfeito com o resultado final de ProStreet. Ele também disse que devido as muitas vendas de NFS Prostreet, a franquia irá voltar a suas origens (Ainda não se sabe qual serão as origens, as clássicas, sem tuning, talvez com a volta das Ferraris ou as novas, com o tuning, e muitos carros) com novos conteúdos, incluindo corrida de mundo aberto e o novo modo "batalha de rodovia". Só se sabe que este é o primeiro jogo 4D do mundo na opção "FourDy Race", onde o jogador entra em uma sala escura e com os equipamentos necessários se interage diretamente com o jogo, tornando-o mais real.
O jogo marca também a volta do speedbreaker e da polícia, inclusive tendo papel crucial no jogo, exatamente como foi em Need for Speed: Most Wanted. A polícia tem auxílio de helicópteros e carros durante as perseguições.

O Jogo

Fugir da polícia é uma das atividades preferidas de muitos jogadores (na vida virtual, é claro). Apenas a renomada série Grand Theft Auto pôde satisfazer com louvor esse desejo dos gamers desde o lançamento de Need for Speed Carbon, o renomado título da Electronic Arts. Ainda assim, as últimas gerações de games de corrida deixaram a desejar nesse quesito.
Foi então que Undercover finalmente fora anunciado e desde então está sendo cobiçado por milhares de pessoas. O jogo desenvolvido pela EA Black Box será praticamente uma mistura entre técnicas "Hollywoodianas" de direção e um amplo mundo aberto. Escapar dos agentes da lei em eventos fantásticos com novas habilidades, será considerada uma verdadeira adrenalina para o jogador.Neste jogo, o protagonista será um policial fortemente infiltrado no mundo das corridas ilegais e no mundo do crime.
O mundo de Undercover é retratado com base em Tri-City Bay, uma área recheada com rodovias flutuantes, estradas de terra e cenários industriais. As emocionantes corridas são geralmente feitas durante o pôr-do-sol, sendo que tudo será coberto por maravilhosas luzes douradas.
Um dos pontos fortes do jogo é a diversidade. Experimentando os vários eventos novos, os gamers terão a oportunidade de pisarem fundo com um Carerra GT, por exemplo, em ambientes diversificados. Escolas, campos de futebol americano, túneis… Tudo poderá ser encarado como pista de corrida. De acordo com os desenvolvedores do game, o carro mais rápido conseguirá circular o mundo em oito minutos cronometrados constantemente na maior velocidade possível.
Desta vez, a EA Black Box decidiu revelar mais informações sobre o Heroic Driving Engine, um sistema que promete modificar boa parte das famosas corridas de Need for Speed. Com essa tecnologia, os gamers serão capazes de ficar gradativamente mais ágeis no volante.
As inovações da HDE serão exibidas, por exemplo, através da remoção da relação tradicional entre a câmera e a direção do carro controlado. Os gamers terão a possibilidade de brincar com os freios e visualizar o carro fazendo um giro de 180 graus sem que a câmera se mexa.
Certas vezes, manobrar rapidamente o carro em marcha ré será uma das atividades que trará pontos de experiência, semelhante a um RPG. Caso o jogador tenha pleno sucesso nesses movimentos arriscados, pontos serão recebidos para que as habilidades de direção sejam atualizadas.
É claro que o HDE traria um extremo desequilíbrio à jogabilidade de Undercover caso não houvesse um contraponto. A polícia (com inteligência artificial vastamente melhorada, diga-se de passagem) causará o caos nas ruas de Tri-City Bay e aparecerá em momentos mais oportunos, como ocasiões em que gamers lunáticos joguem outros pilotos para fora das pistas a 150 quilômetros por hora.
Em outros eventos, como o Driver Job, os jogadores terão que surrupiar os próprios veículos policiais e levá-los a locais específicos para a venda dos bólidos. Manter a maior distância possível, como de praxe, será essencial para despistar os perseguidores, bem como entrar em túneis e embaixo de pontes para se esconder dos helicópteros.

Confira Belas imagens do game:


Category: ,

0 comentários