Web ultrapassou os jornais, que agora ocupam a terceira posição. TV ainda lidera o ranking

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Internet
Segundo um novo relatório produzido pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet se tornou o segundo veículo com maior receita publicitária no país.

No total, a web ficou com 11,98% da fatia total da publicidade do primeiro trimestre de 2012, e superou os jornais, que em 2011 apareciam na segunda posição com 11,1%. Quando estava em terceiro lugar, a internet tinha 11% de share, seguida pelo setor des revistas (6,7%). A TV liderou o ranking com 58,4% de participação.

O estudo revela que, até o meio do ano passado, a publicidade fechou com um faturamento de R$ 3,3 bilhões - aumento de 37,3% em relação ao mesmo período em 2010. Desses bilhões, outros R$ 1,45 bilhões foram investidos em publicidade display, enquanto R$ 1,88 bilhões foram colocados em ferramentas e sites de buscas.

De acordo com a IAB Brasil, a web deve fechar o ano de 2012 com 13,7% de participação no mercado publicitário.

Fonte: Olhar Digital
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Pesquisa da Ibope Nielsen foi divulgada nesta segunda-feira

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ibope
De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Ibope Nielsen, o número de internautas no Brasil cresceu para 82,4 milhões de pessoas neste primeiro trimestre de 2012. Segundo o estudo, o crescimento foi de 3% em relação ao mês anterior e 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados levam em conta os acessos em casa, no trabalho ou em lanhouses. O número de usuários que usaram a web em casa ou no trabalho em abril foi de 48,9 milhões, crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2011. 40 milhões de pessoas acessaram a internet majoritariamente de suas casas, crescimento de 14,2% se o dado for comparado com os colhidos em abril do ano passado.

O estudo ainda descobriu aumento do tráfego em sites de certos nichos, se comparados com o mês anterior – eventos (14,2%), estilo de vida (8,2%) gastronomia (5,5%) finanças (4,3%), hotéis (3,2%) são as áreas mais expressivas.

Fonte: Olhar Digital
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A maioria dos leitores de livros eletrônicos é formada pelo sexo feminino com ensino superior e faixa etária entre 18 e 24 anos 

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E-Book
Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência e divulgada no site Mundo Marketing aponta que a penetração da leitura de e-books no Brasil já passa de 9,5 milhões de pessoas, número que representa 5% de toda a população. De acordo com o estudo, a maioria dos leitores de livros eletrônicos é formada pelo sexo feminino com ensino superior e faixa etária entre 18 e 24 anos.

Apesar da expansão, a pesquisa revela que 82% dos brasileiros afirmaram nunca ter lido um e-book. Destes entrevistados, 45% dizem desconhecer totalmente o formato de livro digital, 25% nunca ouviram falar do e-book, mas gostariam de conhecer, e 30% já escutaram algo sobre a tecnologia. Dos que tiveram acesso aos livros digitais, 54% gostaram muito, 40% gostaram um pouco e 6% disseram não ter gostado. Ao serem questionados se poderiam vir a usufruir da tecnologia, 48% responderam que sim.

Outros dados que mostram possibilidades de penetração dos e-books no cotidiano do brasileiro estão relacionados à média registrada entre as faixas etárias jovens. Entre 11 e 13 anos, o percentual total de uso foi de 5%. Já entre os entrevistados de 14 e 17 anos, este patamar ficou em 7% e de 18 a 24 anos em 12%.

estudo do Ibope também fez um comparativo entre livros impressos e digitais, e mostra que 52% acreditam que o formato tradicional nunca vai acabar e conviverão igualmente com os e-books. Destes entrevistados, 17% acreditam que os impressos continuarão, mas em pequenas edições, porém 7% afirmam que é uma questão de tempo para que os livros em papel deixem de ser publicados, enquanto outros 7% constatam que os digitais serão sempre para poucos.

Você lê livros digitais? Contribua com a pesquisa e diga nos comentários abaixo se você já incluiu o e-book no seu dia a dia ou ainda não teve essa experiência.


via olhar digital
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Conheça algumas inovações desenvolvidas na região e as oportunidades que o município tem dado para jovens estudantes 

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Polo Tecnológico Camaçari


A Bahia vive de coisas muito além das festas, músicas e belas praias. A tecnologia, por exemplo, é traço forte do município de Camaçari, que fica a 50 quilômetros de Salvador, capital do estado. Lá é onde se concentra o polo industrial da região, que reúne mais de 60 empresas investidoras em tecnologia e inovação, seja em seu próprio método de fabricação ou nos produtos oferecidos.

De acordo Suzana Marques Domingues, do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), várias ações estão sendo promovidas em conjunto com o Governo do estado para incentivar a cultura de inovação nestas companhias. A ideia é criar condições para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que possam permitir o salto tecnológico necessário para o crescimento de cada uma delas. "Atualmente, os temas mais relevantes para a competitividade das empresas estão relacionados à redução ou otimização do uso dos recursos naturais como energia, água e matéria-prima, coincidentemente relevantes também para a sustentabilidade e perpetuidade do negócio", explica.

Um dos exemplos é a Cetrel, companhia de soluções ambientais no setor industrial que nasceu junto com o polo, em 1978. A empresa foi criada para tratar dos efluentes e resíduos industriais existentes e precisou aperfeiçoar e desenvolver novas tecnologias para obter sucesso nos projetos ambientais. O Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental (Cita) estuda os resíduos das indústrias a fim de reaproveitá-las e reutilizá-las no próprio complexo. O centro ainda está produzindo uma madeira plástica feita com resinas e fibras naturais, que substitui algumas aplicações de madeira convencional trazendo mais durabilidade, resistência e proteção ao meio ambiente. Segundo Tomaz Assmar, responsável pelo Cita, com a madeira plástica é possível evitar a derrubada de árvores através da oferta de um produto mais sustentável.

"A previsão para a versão final do produto é de 6 a 8 meses. Somos um centro de desenvolvimento tecnológico. E para isso é fundamental continuarmos a investir em pessoas, equipamentos, processos e todo e qualquer recurso que seja necessário para a geração e difusão do conhecimento. O Brasil precisa ampliar seus investimentos em ciência, tecnologia, pesquisa e inovação. E o Cita é a nossa contribuição para que o Brasil se posicione como um país de vanguarda nas questões ligadas à geração de riqueza através de tecnologias do meio ambiente", conclui Tomaz.

Ao contrário do que muita gente pode pensar, o Brasil não fica atrás dos outros países quanto à tecnologia automotiva. Aliás, o túnel de vento, elemento fundamental para correção de possíveis erros de design e aerodinâmica, já foi substituído por algo mais novo por aqui. O CFD (Computational Fluid Dynamics, ou Dinâmica do Fluido Computacional) é uma tecnologia usada pela NASA e pelas grandes companhias aéreas que permite simular no computador os efeitos para testes no túnel de vento e, assim, corrigir possíveis problemas.

A Netlog Armazéns Gerais (empresa de logística e transporte) está há nove anos no Polo de Camaçari e conta que a tecnologia empregada resultou em uma melhora significativa no controle e na rastreabilidade dos produtos armazenados bem como "maior agilidade nas respostas de consultas de saldo, confiabilidade nas informações de controle de estoque, extinção de divergências, redução de custos com controle de inventário e confiabilidade das informações", comenta o gerente da Netlog, Marcelo Lins.

Para Marcelo, a tecnologia necessita estar sempre alinhada as boas práticas de gestão. A empresa – que começou com 18 funcionários e agora conta com 200 – possui convênio com a Universidade Jorge Amado, onde os funcionários ganham condições especiais de preço e pagamento aplicáveis a qualquer curso.

Já a JAC Motors e a Ford Motor Company possuem laboratórios de emissões e acústica para avaliação de ruídos. Desta forma é possível oferecer combustíveis alternativos, controlar e reduzir a emissão de gases nocivos ao planeta e saber como usufruir de todos os recursos sem afetar a vida útil do veículo. Dentre as tecnologias utilizadas na montagem dos carros, a Ford possui softwares que interagem em tempo real com outros localizados em diversos centros industriais no mundo. A fábrica também conta com um centro de design e desenvolvimento tecnológico com simuladores virtuais. 


Fonte: olhar Digital--- ver texto completo
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A ferramenta de mapas com navegação ponto a ponto da Nokia, conhecida como Nokia Dirigir (ou Nokia Drive), estará presente em todos os smartphones com o Windows Phone 8, inclusive nos aparelhos de concorrentes como Samsung e HTC. A novidade foi anunciada durante a apresentação do Windows Phone 8, nesta última quarta-feira.
Photo 21-06-12 10 32 25Nokia Dirigir no Lumia 800 (Foto: André Fogaça/TechTudo)
O serviço de GPS e mapas que a Nokia coloca em seus aparelhos é bem conhecida por sua navegação offline. Graças a possibilidade de se transferir mapas de países inteiros para dentro do telefone, toda a navegação e consulta pode ser feita apenas com o GPS, sem custos; assim como sempre foi desde a época dos Symbian.
Antes limitada aos aparelhos da marca Nokia, agora, com o novo Windows Phone 8, o Nokia Dirigir poderá ser encontrado em smartphones da HTC, Samsung, Huawei e qualquer outra marca que licencie o uso do WP8.

Atualmente, aparelhos de outras marcas contam apenas com os mapas do Bing ou de apps de terceiros na Marketplace, loja online de apps e jogos da Microsoft.
Além do serviço de mapas e GPS, a Microsoft e a Nokia liberaram a API do programa para que desenvolvedores criem aplicativos que tiram proveito dos mapas em seus próprios apps e jogos.



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A fabricante do iPhone paga menos, porém tem um bom índice de satisfação entre os funcionários. Já Microsoft paga 20% acima da média

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Salário
Um novo estudo feito pela PayScale, empresa que faz comparações de salários, mostra que os funcionários do LinkedIn são os mais realizados. De acordo com o ranking, 100% dos profissionais que trabalham na rede corporativa estão muito satisfeitos com seu emprego. Já no Facebook 88% dos colaboradores estão satisfeitos, colocando a empresa em terceiro lugar da lista, e a HP, que está posicionada em último lugar do ranking, possui 58% empregos satisfeitos.

Já em termos de salário, a Microsoft é uma das empresas que melhor paga seus funcionários iniciantes e os que estão mais tempo na empresa, com remunerações até 20% acima do mercado. O Google está logo atrás pagando menos que a Microsoft para iniciantes, porém oferecendo salários maiores para empregados com mais experiência.

Apple e a Sony, por sua vez, estão entre as empresas que menos pagam para profissionais, sejam iniciantes ou experientes. No caso da Apple, a companhia está em penúltimo lugar no ranking, enquanto a Sony aparece na última posição da lista. Apesar disso, 78% dos empregados de Tim Cook estão satisfeitos com seus empregos e 75% dos funcionários da Sony se disseram felizes.

Veja abaixo as listas divulgadas e clique aqui para ver o estudo completo.



Satisfação dos funcionários 
EmpresaQuantidade de funcionários
LinkedIn100%
Facebook88%
Google80%
Apple78%
Amazon.com77%
Sony75%
Nokia74%
Intel73%
Adobe69%
Microsoft68%
Yahoo!68%
Samsung66%
Hewlett-Packard58%

Remuneração média anual (em US$) 
EmpresaFuncionário inicianteFuncionário experiente
Microsoft91,5 mil136 mil
Google87,5 mil158 mil
Adobe86,2 mil133 mil
Yahoo!81,1 mil141 mil
Intel80,5 mil112 mil
Nokia74,4 mil124 mil
Amazon.com73,3 mil120 mil
Facebook67,9 mil130 mil
LinkedIn66,1 mil137 mil
Samsung57,1 mil118 mil
Hewlett-Packard55,3 mil95,8 mil
Apple49,1 mil117 mil
Sony47,7 mil93,5 mil


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Nova interface já está no ar na versão norte-americana do site
 

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Google
Google mais uma vez está testando algumas pequenas mudanças na sua interface de buscas, tornando-a um pouco mais clean do que a atual. A barra de opções que aparecia na lateral agora passou para baixo do campo de pesquisas, dando mais destaque para os resultados.

Apenas os serviços mais cruciais – 'Web', 'Imagens', 'Mapas', 'Vídeos', 'Notícias' e 'Shopping' – aparecem automaticamente. As outras ferramentas ficarão escondidas na opção 'Mais', que abre com um click do usuário. As opções para refinar as buscas estarão todas na aba 'Ferramentas de busca', que abre na forma de um menu drop-down. 

O site Tecno-Net fez um vídeo que mostra as principais mudanças:







via Olhar Digital
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Para gigante das buscas, ter um blog dedicado para gadgets da Maçã é desnecessário, já que eles se tornaram muito populares

Google (Reprodução)
Google
Google anunciou nesta sexta-feira (22/06) que irá fechar seu blog de suporte para serviços da Apple. De acordo com o Google Mac, a decisão foi tomada porque a gigante de buscas concluiu que os produtos da Maçã, como o iOS, são tão populares que não precisam ter mais um site dedicado.

"Por mais de cinco anos criamos este blog para falar do nosso software para Macs. Desde então, os produtos da Apple se tornaram mais populares do que nunca e continuamos a dar apoio para OS X e iOS, incluindo a rápida e popular versão do Chrome para OS X, o fantásticoGoogle Earth e uma boa quantidade de aplicativos para iOS", diz a mensagem. O site completa o post recomendando as páginas Chrome Blog e Lat Long Blog para suporte aos usuários.

Google oferece atualmente 19 apps diferentes para iOS e oito para iPad, na App Store, o que inclui Google Translate, Google Offers, Google+, Orkut,Google Earth e Gmail. Vale lembrar que o navegador Chome é um dos mais usados por usuários de dispositivos da Apple, o que poderia causar um certo receio agora que esses usuários não possuem mais suporte para produtos do Google.

Outro detalhe é que a parceria entre Apple e Google parece se fechar cada vez mais. Recentemente, ambas anunciaram o fim do Google Maps para iOS, dias depois que a fabricante do iPhone revelou um sistema próprio de geolocalização que fará parte de seu novo sistema operacional móvel, o iOS 6. Em contrapartida, o Google revelou novidades para seus mapas, como uma
versão offline e imagens em 3D.

via Olhar Digital
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iPad 2 também não será compatível com a futura rede 4G brasileira. Loja já nomeia o produto de 'iPad Wi-Fi + Cellular'

divulgação
iPad 2
Apple terá que pagar uma multa salgada depois de ter feito uma propaganda enganosa que divulgou que o mais recente modelo do iPad funcionaria com a rede 4G da Austrália. A fabricante será penalizada com uma multa de US$ 2,3 milhões e terá que reembolsar os usuários que foram induzidos ao erro pelo anúncio do suposto 'iPad 4G'.

O juiz federal Mordecai Bromberg, de Melbourne, confirmou nesta sexta-feira que a empresa foi considerada culpada no caso e que ela terá que alterar as especificações do produto no país, deixando claro que ele só se conecta às redes WiFi e 3G.

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) concordou no início do mês em encerrar a ação com o pagamento da multa mais cerca de US$ 300 mil por custos legais depois que a Apple admitiu que o iPad não se conecta nas redes 4G da Telstra, a operadora responsável pela nova geração da internet móvel no país.

O iPad 2 também não se conectará às futuras redes 4G brasileiras, pois foi projetado com a rede norte-americana - frequências de 700 MHz e 2100 MHz – como modelo. Por aqui, essa faixa do espectro é usada por TVs analógicas e redes 3G. A loja online brasileira já nomeia o produto como 'iPad Wi-Fi + Cellular', em contraponto ao antigo ‘iPad 4G’.

via Olhar Digital
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Mais de 1 bilhão de pessoas usam redes sociais.
De acordo com números da União Internacional de Telecomunicações (ITU, em inglês), o número de pessoas que acessam todos os tipos de mídias sociais ultrapassou 1 bilhão. No entanto, só o Facebook, com seus 900 milhões de usuários, responde por 90% desse número. Também estão no topo o Twitter, com 200 milhões de usuários e o LinkedIn , com cerca de 120 milhões de perfis. O QQ, da China, o Vkontakte, da Rússia, e o Orkut, da Google, mais utilizado no Brasil, estão longe de uma grande participação, segundo o órgão.

O relatório “Tendências na Reforma das Telecomunicações” também confirmou que os dispositivos móveis são o principal modo pelo qual as pessoas acessam as redes.
Maioria faz uso por dispositivos móveis; número de consumidores com acesso à banda larga ainda é pequeno

Isso acontece, em partes, porque embora o uso da banda larga continue crescente, uma assinatura fixa para esse serviço ainda está distante da realidade da maioria. Dados do próprio ITU afirmam que nos últimos cinco anos o número de usuários de banda larga quase dobrou, ficando em 591 milhões no início de 2012, mas seu crescimento ainda é bastante desigual: dentre esse número, a penetração dos países em desenvolvimento é de apenas 4,8%, enquanto que a dos países desenvolvidos é de 26%.

Uma grande parte do problema ainda é a acessibilidade. Na África, por exemplo, o preço médio mensal da assinatura de banda larga é maior do que três vezes a renda familiar média. No geral, 5 bilhões de pessoas no mundo nunca experimentaram nem mesmo a internet de baixa velocidade, ou apenas experimentou por meio de acesso público ou compartilhado. Mas nos países em desenvolvimento, angariar usuários móveis ativos também é difícil.

A organização ressalta que apenas 8,5% da população desses países possuíam acesso à banda larga móvel em 2011, com só 5% do uso proveniente de países de baixa renda. Isso significa que até existem usuários de mercados emergentes usando o FB via smartphones, mas é mais provável que estejam utilizando algo mais parecido com um feature fone.

Tudo isso nos leva a acreditar que apesar de toda a tecnologia que anda lado a lado com o Facebook, este também pode começar a ver um crescimento de uso por meio de aparelhos menos sofisticados.

Fonte: IDG Now!


Read more: http://updatefreud.blogspot.com/2012/06/redes-sociais-em-alta.html#ixzz1ycug0VaT



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Intel quer melhorar rapidamente processadores para smartphones.
A Intel ingressou no mercado de smartphones no mês passado e tem planos de lançar rapidamente chips que melhorem o desempenho e a eficiência energética de dispositivos móveis. A fabricante aponta que vai comercializar as tecnologias ao longo dos próximos dois anos com base em novos processos de fabricação que ampliam a vida útil da bateria e aprimoram a performance.

"Somos agora um concorrente no segmento de smartphones, podendo tirar participação de mercado da ARM, cujos processadores estão em 95% dos aparelhos", afirma o CEO da Intel, Paul Otellini. “Estamos cada vez mais empenhados em levar o melhor da tecnologia Intel para devices, sejam celulares ou tablets”, completa.

A Intel adotou duas abordagens para o desenvolvimento de chips para smartphones. Uma delas é o foco em chips voltados para alto desempenho e outra para aparelhos mais baratos.

Ainda neste ano, a Intel deverá lançar o Atom Z2580, chip de alto desempenho para smartphones, que terá processador dual-core e capacidade para operar em redes 4G. A tecnologia terá o dobro da performance do Atom Z2460, presente nos aparelhos Xolo X900, lançado mês passado pela Lava Internacional [fabricante indiana de celulares].

No próximo ano, a empresa planeja comercializar um chip Atom de baixo consumo de codinome Merrifield para smartphones de alto desempenho. A solução terá novo processador e núcleo gráfico, garante Mike Bell, gerente-geral do Grupo de Comunicações e Mobilidade da Intel. O Merrifield será desenvolvido usando um processador de 22 nanômetros, o que trará significativas melhorias de desempenho e eficiência energética.

Fonte: IDG Now!





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Jogadores disputam quem tem mais conhecimento musical.
Quem sabe mais de música? É baseado nesta questão aparentemente banal, mas sempre presente nas rodas de discussões entre amigos, que o aplicativo para Facebook "Song Pop'' vem conquistando cada vez mais adeptos e desponta como a “febre” do momento nas redes sociais. Lançado em maio, o jogo já atingiu mais de um milhão de usuários mensais, sendo quase 600 mil ativos diariamente, de acordo com o site de métricas App Data. Na loja virtual da Apple, o jogo era o mais baixado entre os aplicativos grátis na sexta-feira (15/06/2012).

O game consiste em desafios musicais relâmpagos entre os usuários, nos quais são executados pequenos trechos de músicas conhecidas, cuja autoria ou título devem ser adivinhados dentre quatro opções. Ao longo de cinco “rounds”, os adversários competem os conhecimentos e a agilidade para selecionar a opção. Os confrontantes podem ser selecionados através dos amigos no Facebook, contatos de email, ou ainda aleatoriamente entre os jogadores ativos. Além do computador, o "Song Pop" também está disponível para iPhone,iPad e Android.

Song Pop é absolutamente democrático ao resolver estas diferenças de estilo entre os usuários. Isto porque, quando um jogador desafia o outro, escolhe em qual “categoria” eles irão duelar. Entre as listas padrões do jogo estão: Rock Clássico; Canções Românticas; Músicas dos anos 80 e 90; e Rap Moderno, mas é possível adquirir novas listas, dentre uma série bastante variada.

No Brasil já tem algumas listas específicas, como Músicas Bregas, que aí tem Falcão, Bartô Galeno, Amado Batista. Aí tem o sertanejo, tem o Funk e tem a MPB. Estas listas podem ser compradas de duas formas – com dinheiro real, através de cartão de crédito, ou com dinheiro fictício, que é recebido através das vitórias conquistadas nos desafios.

Fonte: G1 - Paraná





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Quanto dinheiro o Google perde se ficar dez minutos fora do ar.
Na última quinta-feira (14/06/2012), o impensável aconteceu: o Google, maior sistema de buscas do mundo, ficou fora do ar durante dez minutos — uma verdadeira eternidade no mundo online. A empresa não esclareceu os motivos para a queda, que em nada prejudicou sua imagem perante o público, mas que pode ter custado uma boa quantia aos seus cofres. Baseado nos dados financeiros divulgados pela companhia, Adam Thompson, do site RYP, fez os cálculos do prejuízo que esse tempo fora do ar pode ter custado. Embora ele admita que os resultados obtidos são baseados somente em estimativas, os números revelados são bastante curiosos.

Em 2011, a Google lucrou US$ 38 bilhões que, se divididos pelos 525.600 minutos que constituem um ano, resultariam em US$ 72.380,95 a cada minuto. Caso os ganhos da empresa fossem iguais em todos os momentos de sua existência, os 10 minutos fora do ar poderiam ter custado a seus cofres nada menos que US$ 725 mil, uma verdadeira fortuna para muitas pessoas.

Embora o valor calculado provavelmente esteja errado, ele serve para colocar em perspectiva o potencial lucrativo do sistema de buscas. É graças a esse dinheiro que a empresa tem a liberdade de investir em projetos ousados, sendo o último deles o ainda misterioso ProjectGlass.

Fonte: Tecmundo





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Mais velocidade para o PC.
Agora percebo que meu computador está obsoleto, ele está equipado com dois módulos de memória de 2 GB DDR2 e já estão lançado a memória DDR4,sucessora da DDR3 DRAM, que estará disponível no mercado de computadores já no próximo ano (2013), segundo anúncio feito pelaMicron Technology. A DDR3, que é o tipo de memória atualmente encontrado na maioria dos novos computadores que são construídos hoje em dia, é menos eficiente, é mais lenta e gasta mais energia do que o padrão DDR4.

Espera-se que as unidades de memória DDR4 usem em média 1,2volts, em vez dos 1,5volts da DDR3. As velocidade inicial da memória DDR4 será de 2133MHz e a nova memória é projetada para ler, escrever e atualizar de forma mais eficiente do que suas antecessoras.
Módulo de Memória DDR4
Módulo de Memória DDR4
A organização que define os padrões de memória, The Joint Electron Devices Engineering Council (JEDEC), espera que o desenvolvimento da memória DDR4 termine nos próximos meses.

A memória DDR4 aparecerá pela primeira vez em servidores e computadores de mesa, seguido por computadores portáteis.

Fonte: Inforlogia





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Crackers estão mais agressivos em ataques a bancos.
Pesquisa mostra que os bancos têm enfrentado um crescimento no número de ataques a contas de clientes no último ano; um terço dos ataques é bem sucedido. Uma pesquisa realizada por grandes instituições financeiras mostra que elas enfrentaram mais ataques de crackers em contas bancárias de clientes no último ano do que nos dois anos anteriores. Cerca de um terço desses ataques foi bem sucedido. O número total de tentativas de invadir e transferir dinheiro de contas de usuários hackeadas subir para 314 ao longo do ano de 2011. 

De acordo com o Centro de Análise e Compartilhamento de Informação de Serviços Financeiros (FS-ISAC, em inglês), que divulgou resultados da sua pesquisa com 95 instituições financeiras e outros cinco fornecedores de serviços. Isso significa o aumento de 87 ataques contra contas bancárias em 2009 e 239 em 2010.

FS-ISAC é o grupo que coordena questões de segurança com o Departamento de Segurança Nacional. A pesquisa foi conduzida pela Associação Americana de Bancários (American Bankers Association, em inglês).

As perdas reais de dólares pelas instituições financeiras no ano passado foram de 777 mil dólares em 2011, valor abaixo dos 3,12 milhões de dólares em 2010. Já a perda em dólares para clientes foi de quase 490 mil em 2011, comparado com os 1,16 milhões de 2010.

Os bancos que participaram da pesquisa disseram que eles foram melhorando suas defesas contra ataques às contas, educando clientes, utilizando autenticações múltiplas e bloqueando acesso a contas online em sistemas comerciais quando uma atividade incomum era detectada.

Cada vez mais, bancos estão fortalecendo o sistema de autenticação nas contas bancárias de clientes a fim de prevenir ataques de crackers, cuja estratégia, muitas vezes, é utilizar malwares para conseguir controlar o computador de alguém autorizado a fazer pagamentos ou outras transferências bancárias de valor elevado relacionados com contas corporativas.

Esses métodos de autenticação podem ser feitos de diversas formas. O United Bank & Trust, localizado em Ann Arbor, Michigan, aumentou a segurança de seus clientes por um método chamado de PhoneFactor.

Segundo a vice-presidente de gestão de tesouraria da United Bank e Trust, Marsha Whitehouse, esse método de autenticação é utilizado transações que o banco considera de alto risco. Isso normalmente é associado a indivíduos autorizados a fazer ACH (sigla para Automated Clearing House, sistema eletrônico que permite transações financeiras nos EUA) ou transferência de fundos via conta corporativa. Por de um sistema automatizado, o PhoneFactor imediatamente faz uma ligação telefônica para verificar detalhes sobre a transação solicitada, antes de executá-las de fato. "Isso aumenta a segurança", afirma Whitehouse.

Fonte: IDG Now!





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Deixe sua conexão um foguete.
A pior coisa que existe é uma conexão lenta, "dá nos nervos", mas se você quiser não precisa passar por isso, usando o DNS Benchmark para descobrir quais os servidores DNS mais rápidos para você. O servidor DNS (Domain Name System) de seu provedor de internet traduz as URLs que você digita (como www.updatefreud.blogspot.com.br) em um endereço IP numérico, que aponta para a máquina responsável por atender ao site. Mas o servidor DNS de seu provedor pode não ser o mais rápido da região, e a demora na “tradução” pode ocasionar lentidão no acesso aos sites.

DNS Benchmark
DNS Benchmark ajuda a descobrir quais os servidores DNS mais rápidos para você
Para descobrir qual o servidor DNS mais rápido para você, instale o DNSBenchmark. Rode-o, clique no botão Run benchmark na aba Nameservers e ele irá analisar os vários servidores disponíveis, ao final, você pode observar os resultados do teste na aba “Conclusions”. Ali são exibidos os resultados nos quais não foram encontrados problemas na cor verde e os que estão com alguma pendência em vermelho. Logo abaixo das entradas que estiverem em vermelho há procedimentos recomendados para a resolução do problema.

Fonte: PC World





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Criadora do Firefox trabalha em navegador simplificado para o iPad.
A Mozilla, desenvolvedora do Firefox, anunciou que está trabalhando em um navegador para iPad batizado de "Junior". Ainda em fase de testes, o produto foi apresentado pela equipe de design da empresa como uma alternativa ao Safari. As informações são do Mashable. Ainda em estágio inicial de desenvolvimento, o Junior tenta ser um browser dos mais simples, com uma interface de poucos botões. Há uma área para inserir os endereços, um botão para voltar e uma área com ícones para acessar os sites favoritos e o histórico.

As páginas acessadas ficam em tela cheia no navegador, facilitando o uso, segundo a Mozilla. Os botões ficam escondidos e, ao serem acessados, é possível, também, recarregar a página e imprimi-la. Outras funções, segundo a empresa, podem ser acessadas por gestos.

A principal ideia por trás do Mozilla Junior é priorizar a navegação e reduzir a quantidade de informações presentes na tela quando se visita sites na internet através do iPad.

Ainda não há previsão para a Mozilla colocar o Junior na iTunes Store. Mas, como os outros produtos da empresa, ele deve ser gratuito.


Fonte: Terra Tecnologia




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Turbinar sua conexão, navegar por qualquer página rapidamente e baixar arquivos em muito menos tempo.
Quando o assunto é internet, um fato é certo: todo mundo quer sempre o máximo de velocidade. Porém, por mais que as operadoras disponibilizem conexões cada vez mais rápidas, nem sempre o usuário consegue acompanhar essa evolução, seja por questões técnicas ou financeiras. Contudo, existem vários modos de extrair o máximo de sua conexão, independente de ela ser lenta ou não. Diga adeus às dores de cabeça e saiba como aproveitar toda a largura da sua banda.

A utilização de aceleradores de navegação é um tanto quanto controversa, pois enquanto muitos afirmam que a melhoria é considerável, outros são um pouco mais céticos sobre a eficácia deste tipo de aplicativo.

Isso pode acontecer porque, em uma internet mais rápida, a aceleração é praticamente imperceptível. Contudo, em conexões mais lentas, os efeitos gerados pela utilização desse tipo de programa podem ser constatados com mais clareza.

A ação desses aplicativos consiste, basicamente, em fazer pequenas alterações no navegador, principalmente relacionadas ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados. Com isso, imagens são comprimidas e o código HTML é compactado para que o carregamento da página seja feito mais rapidamente. Entretanto, isso pode causar diferença na qualidade do conteúdo, como imagens carregadas em baixa resolução.

Além disso, os aceleradores também costumam salvar pequenos pedaços do site para facilitar carregamentos posteriores. Com isso, se você acessar a página e não houver nenhuma grande mudança desde a última vez, os aplicativos usam esse “backup” em vez de carregar tudo do zero novamente.

Para esta função, os três programas mais populares são Ashampoo Internet AcceleratorNetwork Cable e o Simple Net Speed. Se preferir, verifique outras opções.


Fonte: Tecmundo




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Para descobrir problemas no browser.
A maioria das extensões e complementos para navegadores são leves, mas se você exagerar na quantidade delas, pode acabar descobrindo que algumas não se dão bem juntas, fazendo com que o navegador se feche sozinho ou consuma uma quantidade excessiva de memória, prejudicando o desempenho do PC como um todo. Por sorte, a maioria dos navegadores tem alguns modos de diagnóstico ocultos que podem ajudar. 

Primeiro, você precisa colocar seu navegador no modo seguro, onde ele não irá carregar nenhuma extensão. Clique no botão Iniciar e digite o comando a seguir no campo de pesquisa no rodapé do menu, dependendo do seu navegador:

Se você usa o Chrome: chrome.exe --incognito
Se você usa o Internet Explorer: iexplore -extoff
Se você usa o Firefox: Clique no menu Ajuda e escolha Reiniciar com extensões desativadas. 

Depois que estiver em modo de segurança, navegue por alguns minutos e veja se o navegador ainda fecha sozinho ou se o desempenho melhorou. Se estiver estável, isso significa que alguma das extensões que você desabilitou é a culpada. Nesse caso, reabilite as extensões uma a uma, reiniciando o navegador após cada uma delas, até encontrar qual está causando o problema.

Além do modo de segurança, o Chrome também tem um modo de diagnóstico integrado. Para acessá-lo clique em Iniciar e digite chrome.exe --diagnostics no campo de pesquisa.

O Safari precisa de nenhum truque para entrar em modo de segurança. Vá em Editar / Preferências / Extensões e coloque a chave em Off.

Fonte: PC World





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Mito ou Verdade?
Para dizer a verdade eu sempre tive essa dúvida a respeito do DPI e você sabe o que significa DPI em uma fotografia e para que exatamente essa medida serve? Existe uma confusão bastante grande entre as nomenclaturas das medidas de qualidade de uma fotografia, e muita gente utiliza esse nome sem saber o que muda na foto com um valor de DPI maior ou menor. Saiba a verdade sobre o que é DPI e qual é o impacto disso na fotografia digital.

A sigla DPI quer dizer, em inglês, “dots per inch”, que traduzido é algo como “pontos por polegada”. Como o nome sugere, é uma medida física. Isto por que “polegadas” é uma medida física, enquanto “pixels” seria um similar digital. Então, se DPI é algo que se aplica apenas no mundo real, qual a diferença disso na tela do computador?
Qual a diferença do DPI na tela do computador e no mundo real?

A resposta é simples: não existe diferença. Mas como assim? Se DPI é uma medida de qualidade de imagem, como é possível que não faça diferença nenhuma uma imagem com 72 DPIs pra a mesma imagem com 300 DPIs? Essa confusão acontece, pois esse conceito é entendido de forma errada na maioria dos casos.

Existem muitos mitos envolvendo DPI, e para entender o que é verdade ou não, é preciso entender primeiro a diferença entre dois nomes parecidos: DPI e PPI. Enquanto o primeiro quer dizer “dots per inch” (pontos por polegada), o segundo quer dizer “pixels per inch” (pixels por polegadas), e é uma das medidas de qualidade de imagem de um monitor. Os nomes são parecidos, mas elas pouco tem a ver uma com a outra.
Afinal o que é DPI?
Muitas pessoas dizem que DPI é a qualidade de tamanho de impressão de uma fotografia. Isso está relativamente certo, mas é uma definição muito simplista. DPI é um número que tem relação direta com o tamanho e com a qualidade que a foto poderá ser impressa e quanto maior o seu valor, maior pode ser a ampliação da imagem ao passar do computador para o mundo real.

Portanto, para visualização na tela, a quantidade de DPIs da imagem não faz absolutamente nenhuma diferença e você verá a mesma imagem, no mesmo tamanho, tanto se ela estiver em 72 DPIs quando em 300 DPIs Veja as duas imagens a seguir. A primeira está configurada em 10 DPIs e a segunda em 1000 e não se nota diferença:
Comparação de imagens com DPIs diferentes

Na tela, o tamanho da fotografia é medido em pixels, escrito desta forma: 2048 x 1536. O primeiro número é a largura e o segundo, a altura. Porém, isso não quer dizer muito fora do computador, pois o pixel não é uma unidade com um valor real definido e único, variando de tamanho de acordo com o tipo de tela, a resolução etc...

DPI é a quantidade de pontos que serão impressos por polegada da fotografia. Quanto maior o valor, mais perto esses pontos se encontrarão e, por consequência, melhor a imagem sairá no papel. O tamanho da impressão pode ser ajustado usando esse valor também, porém a maior parte dos programas atuais, como o Photoshop, não utiliza mais o valor do DPI como variável de tamanho.
Quando o número de DPIs faz diferença

Essa é uma pergunta importante, afinal, pois se não faz nenhuma diferença o número de DPIs na tela e a maior parte dos programas não usa mais este valor para definir o tamanho da impressão, onde isso ainda é importante?

Na fotografia, o maior exemplo de utilidade deste valor é a digitalização de imagens. Não a captura com a câmera fotográfica e sim a captura por meio de multifuncionais. Isso por que, quando o scanner da multifuncional “lê” uma fotografia ou objeto, ele forma uma imagem do tamanho literal daquilo. Para que seja possível ampliar a foto é preciso ajustar o valor do DPI, para que o dispositivo leia mais pontos por polegada e consiga fornecer uma imagem maior.
Multifuncional EPSON
Pense que quando o scanner da multifuncional está enxergando a fotografia que está sendo digitalizada, é como se ele dividisse-a em polegadas quadradas, como uma grande malha quadriculada sobre aquela foto. Cada polegada dessa malha pode conter um número de pontos de captura e quanto maior for esse número, maior a imagem será no seu computador.

É claro que não é preciso jogar um valor absurdamente alto todas as vezes que você for digitalizar uma imagem. Para o uso normal do dia a dia, 72DPIs dão conta do recado. Se você realmente precisa de uma imagem maior, use 100 ou 300 DPIs então. Esses são os três valores mais comuns, que são usados na maior parte dos casos.
Então é tudo um mito?
Sim, é realmente um mito que a quantidade de DPIs na fotografia vai influenciar em algo na visualização na tela do computador. Se você for usar as suas imagens apenas virtualmente, tanto faz se a sua máquina está fotografando em 10 ou em 1000 DPIs. Assim como a quantidade de megapixels não faz muita diferença na hora de imprimir, a quantidade de DPIs não faz diferença no mundo virtual.

Porém, conforme foi dito, preste atenção nesse número se você pretende imprimir uma foto, ou se você estiver digitalizando uma imagem com o uso de uma multifuncional. Nesses casos, o valor do DPI influencia diretamente no tamanho e qualidade da foto, fazendo bastante diferença se você utilizar 10 ou 1000 DPIs. Normalmente não é preciso um valor muito alto e você pode usar 72, 100 ou 300 como referência para a maior parte dos casos.

Fonte: Tecmundo


Read more: http://updatefreud.blogspot.com/2012/06/dpi-nao-serve-para-nada-no-monitor.html#ixzz1ycmquM1z





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Orbit Downloader, Download Accelerator Plus, Free Download Manager, Puxa Rápido e FlashGet .
A pior coisa que existe é ficar esperando uma eternidade para baixar um arquivo, às vezes até desistimos do arquivo devido a demora, mas isso pode ser amenizado com vários programas gratuitos disponíveis na rede que tornam o download mais rápido, então você pode escolher aquele que mais se adequar às suas necessidades. Os aceleradores conseguem otimizar a velocidade de download ao “quebrarem” o arquivo em várias pequenas partes, baixando cada uma delas simultaneamente.

Uma boa opção para acelerar seu download é usar um gerenciador. São milhares de opções existentes, entre as quais é possível destacar como os mais populares: Orbit DownloaderDownload Accelerator PlusFree Download ManagerPuxa Rápido e FlashGet. Se preferir, verifique outras opções.


Fonte: Tecmundo





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YouTube estuda a possibilidade de cobrar assinatura em canais.
O Google sempre com novidades, essa não sei se boa ou ruim para os fãs e usuários do YouTube. A ideia é que pequenas emissoras possam veicular seus vídeos na plataforma e gerar conteúdo exclusivo ao site. O vice-presidente sênior do YouTube, Salar Kamangar, afirmou que a companhia está estudando a possibilidade de cobrar pelo conteúdo de alguns canais no site, de responsabilidade de pequenas emissoras, as quais possuem um público restrito. Mas ainda não há nada concreto.

"Nós não temos nada para anunciar agora. É algo que é realmente importante para muitos de nossos melhores criadores de conteúdo existentes, bem como aqueles que não estão no YouTube hoje. Por esse motivo, estamos levando muito a sério e pensando sobre o assunto com muito cuidado", disse Kamangar.

Segundo informações do site americano Mashable, essa mudança permitiria que emissoras com pouca audiência divulgassem conteúdo na plataforma e, dessa maneira, atraíssem usuários interessados nos programas exibidos, incentivando a criação de vídeos exclusivos para o site.


Fonte: IDG Now!




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FIFA 13 terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.
Depois de alguns anos sem contar com narração em português, a nova versão de FIFA contará com a narração do apresentador do Globo Esporte SP: Tiago Leifert, além de comenários de Caio Ribeiro - comentarista da Rede Globo. O anúncio foi feito ontem (19/06/2012) em um evento realizado no estádio do Pacaembu organizado pela Warner.

FIFA Soccer foi a primeira franquia de futebol a contar com narração em português. Desde FIFA 10, o jogo não conta com locução em português. Na ocasião, Nivaldo Prieto era o narrador, e os comentários eram feitos por Paulo Vinícius Coelho.

O jogo chega ao Brasil em outubro - totalmente em português - para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Uma história de sucesso
Considerada atualmente a franquia de futebol mais vendida no mundo, a série FIFA Soccer (ou apenas FIFA) passou por diversas mudanças desde o lançamento do primeiro jogo, em 1993. Haviam vários jogos de futebol nesta época, mas o título da EA Sports se destacou especialmente pelo fato de ter times e equipes licenciadas pela FIFA.

Não apenas os times e campeonatos eram fiéis, mas os jogadores também tinham seus nomes verdadeiros. Este era o diferencial necessário para emplacar o jogo em meio à tanta concorrência no gênero. É possível jogar a Copa do Mundo da FIFA, a Liga dos Campeões da UEFA, e outros torneios menores. Com o passar dos anos, a franquia criou ramificações que foram além de apenas jogar futebol, dando ao jogador a chance de gerenciar equipes como técnico.
FIFA 13
FIFA 13 
De tempos em tempos, os craques que mais se destacam no mundo acabam recebendo propostas para aparecer nas capas do jogo. Atualmente, os jogos da série serão representados por Kaká, Wayne Rooney e Lionel Messi em suas capas, bem como outros meios de divulgação.

Hoje o maior rival de FIFA no mercado é o jogo Pro Evolution Soccer, produzido pela Konami e que possui uma grande legião de fãs, mesmo com os números menores nas vendas. As novas versões já estão em desenvolvimento, com mudanças na jogabilidade que podem mudar a opinião de alguns, ou não.

Voltando ao assunto inicial da postagem: E você? o que achou de Tiago Leifert ser escalado para narração e Caio Ribeiro para comentar no game FIFA 13.

Fonte: TechTudo





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YouTube sem travas.
É muito legal, divertido... ver vídeos no YouTube, mas às vezes o que era para ser um momento de entretimento, aprendizado... se torna de aborrecimento com vídeos travando a toda hora, que até desistimos de assistir o vídeo. Na verdade serviços de streaming, como o YouTube, necessitam de uma boa conexão para que você não tenha que sofrer sempre que pensar em apertar o play, principalmente quando o vídeo está em alta definição e você tem uma conexão lenta. Mas essa situação pode ser amenizada.

Biwifi é um pequeno programa que acelera o carregamento de vídeos, fazendo com que o tempo de espera seja bem menor. Outra opção razoável para não ter que esperar muito para carregar um vídeo no YouTube é o SpeedBit Video Accelerator.

Fonte: Tecmundo




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iPhone 5 fará Galaxy S III passar vergonha.
CEO da Foxconn pediu para clientes esperarem novo smartphone da Apple antes de comprar um aparelho. Empresa é maior parceira de fabricação da companhia da Apple. Terry Gou, afirmou nesta semana que as pessoas devem esperar pelo próximo iPhone, porque ele vai “fazer o novo Samsung Galaxy S III passar vergonha”. Falando durante um encontro com acionistas na última segunda-feira, 18/06/2012. 

Gou, que é diretor da Hon Hai Precision Industry Co. (empresa “mãe” da principal parceira de fabricação da Apple, a Foxconn), também confirmou que a Foxconn fechou uma parceria com a fabricante japonesa de telas Sharp. 

O executivo disse que aos acionistas que a parceria entre Foxconn e Sharp vai ajuda-los a derrotar a rival Samsung em um prazo entre três e cinco anos, informa o site Focus Taiwan.

Gou disse ainda que tornou seu objetivo de vida derrotar a Samsung – ‘uma companhia que com um histórico de copiar seus concorrentes’“, escreveu o Chines Times em uma reportagem publicada na terça-feira dia 19/06/2012.

O artigo revela que Gou pediu aos consumidores para esperarem pelo iPhone 5, que deve ser anunciado entre setembro e outubro, antes de comprar um novo smartphone, porque o novo telefone da Apple “faria o Samsung Galaxy III passar vergonha”.

Fonte: IDG Now!





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O Facebook  possui recursos bem irritantes.
Ninguém duvida da utilidade da rede mais popular do mundo, que está prestes a alcançar 1 bilhão de usuários, mas o Facebook também possui recursos bem chatos. Ao mesmo tempo em que a rede social se aproxima de alcançar 1 bilhão de usuários, está inundando a internet com botões de curtir, compartilhamentos e logins de apps. Mas, para um serviço tão popular, o Facebook também pode ser muito irritante.


1. Atualizações de jogos
O problema: Ei, você sabia que a Beth Anne ganhou o bezerro vermelho no Farmville e reivindicou por alimentos para alguns animais? Bem, agora você sabe – e, a propósito, você viu a pontuação recente da Bertha em Lucky Slots?

A solução: Se as atualizações de jogos estão te deixando louco, vá até suas configurações de privacidade e clique no link “Gerenciar Bloqueio” ao lado de “Pessoas e aplicativos bloqueados”. Na seção “Bloquear Aplicativos”, digite o nome do app que você quer bloquear e aperte enter.



2. Ficar ligado a aplicativos
O problema: Você não gostaria de ler esse artigo? Sim? Bem, venha aqui e se inscreva no “Washington Post Social Reader” ou no app de leitura da Reuters, ou em quantos você queira, assim você pode compartilhar suas atividades com seus amigos.

A solução (essa é fácil): vá direto ao site dos veículos para ler seus artigos.



3. Convites para jogos
O problema: Se não fosse ruim o suficiente o fato de seus amigos poderem enviar convites para jogar Café World ou Bubble Safari, tradicionais jogos de vídeo-game estão migrando para o Facebook com funções sociais “embutidas”. Agora você pode jogar um game como Ghost Recon Commander ou Angry Birds e irritar seus amigos com convites ao mesmo tempo.

A solução (outra fácil): Ache jogos para jogar fora do Facebook.



4. Vídeos “estranhos”
O problema: Phil acaba de assistir a um vídeo chamado “Cobra gigante come guarda de segurança”. Apenas se inscreva no Socialcam, Viddy, ou outro dos tantos serviços de vídeo para assistir também. Assim, o Facebook pode dizer a todos que depois de assistir ao vídeo da cobra você viu um vídeo sobre uma menina cuja blusa desabotoou com o vento.

A solução: Se você é usuário do Socialcam, prive-se da vergonha, garantindo que a sua visualização inadvertida ou intencional de vídeos fique em particular. Vá para o aplicativo Socialcam no Facebook, e no topo, ao lado de sua foto de perfil, alterne o “Modo Social” para sua posição de desligado.



5. Social sem barreiras
O problema: Aplicativos como o Spotify e sites como o Yahoo News podem compartilhar todas suas atividades diretamente com o Facebook para que seus amigos vejam o quanto você ama a música “Ai se Eu te Pego” do Michel Teló. Você leu um artigo no Yahoo que fala sobre uma Barbie da vida real? Todos os seus amigos da rede agora sabem disso, também.

A solução: Mude o “modo social” para desligado. No Yahoo News, desligue clicando no botão social no topo ao lado direito, na seção 'You on Yahoo News'. No Spotify ou apps do gênero, escolha Editar > Preferências e, em "Compartilhamento de Atividade" desmarque “Mostrar o que eu escuto no Facebook”.



6. Atualizações de amigos dos seus amigos
O problema: Outro dia eu vi uma mensagem do John dizendo a todos que sua vó tinha morrido. “Ah, não”, eu pensei. “Isso é terrível”. Mas então eu pensei “quem é John?”. Eu não conheço o John, mas algum amigo meu conhece.

A solução: Você não pode impedir que os outros compartilhem conteúdo, mas pode prevenir que suas atualizações sejam divulgadas para amigos de amigos. Vá em suas Configurações de Privacidade e clique em “Editar configurações” ao lado de “Linha do tempo e marcação”. Na janela pop-up, ajuste as configurações que têm um menu drop-down para dizer “Amigos”.



7. A limitação do "só Facebook"
O problema: Muitos serviços, como o Spotify, o Klik e o Vevo usam apenas o Facebook como login. Por que tem que ser sempre o FB? Por que não o Twitter, o Google, ou até melhor, um login que não dependa de nenhuma rede social?

A solução: Se você não quer se cadastrar com ele, suas únicas chances práticas são evitar usar o app de vez ou achar um competidor que não precise da rede social mais popular para que você se cadastre.



8. Mensagens escondidas
O problema: Você sabia que o Facebook pode estar escondendo de você mensagens importantes? Às vezes, os filtros de spam da rede social agem muito agressivamente. Para descobrir o que você está perdendo, clique em “Mensagens” na coluna da esquerda no seu feed de notícias. Então clique em “Outras” logo abaixo. Esse é o equivalente do FB à uma pasta de spam.

A solução: Cheque suas “Outras” mensagens de tempos em tempos.



9. O “pague-para-jogar” do futuro
O problema: Pode ser que em breve você tenha que pagar com dinheiro de verdade para se certificar que a maioria de seus amigos vê um determinado post ou uma atualização de status. O Facebook está testando um novo recurso de destaque que lhe permite pagar até 2 dólares para garantir que seus amigos vejam suas atividades na rede. O FB diz que nem todos os seus colegas veem suas mensagens de qualquer maneira, de modo que este método faz com que seu post fique visível a mais pessoas.

A solução: Se este recurso ficar famoso (ele já está disponível para páginas de fãs no Facebook), não compre. Você não precisa desesperadamente de atenção, né?



10. O “curtir” estranho
O problema: Algumas pessoas que “curtiram” um artigo sobre uma política de Michigan que foi barrada de palestrar por ter usado a palavra “vagina”, aprovaram o fato de ela ter sido silenciada. Mas não é o que parece.

Fonte: IDG Now!






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