Como aumentar o tráfego no Pinterest e redirecioná-lo para seu site

Thaylan Sk | 21:50 | 0 comentários


Pinterest, a rede social voltada para o compartilhamento de imagens, está cada vez mais popular. Com com um tráfego maior que o Google+LinkedIn e YouTube juntos, a rede chamou a atenção de empresas e marcas interessadas no serviço, estimulando a criação de páginas de negócios no site, que geram mais acessos aos sites oficiais das companhias.
Para te ensinar como melhorar o conteúdo de suas postagens, como usar o Pinterest para aumentar o tráfego de seu site pessoal ou profissional e técnicas simples de otimizações para fins de SEO, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Confira!
Pinterest continua em alta nos EUA (Foto: Reprodução) (Foto: Pinterest continua em alta nos EUA (Foto: Reprodução))Pinterest continua em alta nos EUA (Foto: Reprodução)
Passo 1. No Pinterest, diferente das demais redes sociais, existem duas formas de se conseguir seguidores. As pessoas podem seguir você ou aos seus “pinboards” (painéis) separadamente. Quando uma pessoa segue um “pinboard”, ela é notificada apenas quando há uma atualização nele. Se a pessoa te seguir, ela será notificada toda vez que você adicionar uma imagem em qualquer painel seu. Então, para atrair mais seguidores, tenha em mente que você deve utilizar palavras-chave baseadas em sua estratégia de SEO, ou seja, defina o público que deseja atrair e pense em termos que tenham a ver com seu alvo.
Passo 2. Uma imagem vale mais que mil palavras. Escolha bem suas fotos, se você pretende usá-las para promover seu site. Faça um “pin” apenas naquelas que transmitem visualmente o que pretende promover.
Passo 3. Toda imagem permite descrição. Apesar de você poder escrever até 500 caracteres, é pouco provável que alguém chegue a ler tudo. Isso porque essa é uma rede mais voltada para o visual. Logo, um texto curto e direto é melhor para chamar a atenção; faça algo tipo oTwitter.
Passo 4. Não é só de imagens que vive o Pinterest. Infográficos e vídeos também são bastante utilizados. Vale a pena variar de vez em quando. Esses materiais servem para uma maior interação do usuário com seu pinboard.
Colocando vídeos no pinterest (Foto reprodução: Claudia Sardinha)Colocando vídeos no Pinterest (Foto reprodução: Claudia Sardinha)
Passo 5. Utilize hashtags (palavras-chave antecedidas pelo símbolo #). Isso permite que o conteúdo seja encontrado mais facilmente.
Passo 6. Seja original. "Repinar" (compartilhar conteúdo que outros colocaram em seus “pinboards”) é importante para fazer um networking, mas crie também seu próprio conteúdo.
Passo 7. Coloque o “pin button” em seu site para estimular o “pin” dos seus visitantes.
Pin button no site (foto reprodução)Adicione um botão de pin em seu site
(Foto: Reprodução)
Passo 8. Compartilhe seu conteúdo com as demais redes sociais a que esteja associado. O Pinterest permite divulgar no Twitter eFacebook. Quanto mais alcance, melhor a chance de ter público se dirigindo ao seu site.
Compartilhando em outras redes sociais (foto divulgação: Claudia Sardinha)Compartilhando em outras redes sociais (Foto: Reprodução/Claudia Sardinha)
Passo 9. Crie “pinboards” colaborativos. Permitir que outras pessoas contribuam com imagens para seu painel é uma boa estratégia para gerar fãs para seu site.

Passo 10. Não deixe um “pinboard” sem atualização por muito tempo, pois pode ficar parecendo que você é negligente quanto a seu perfil no Pinterest. O ideal é atualizar, pelo menos, uma vez por semana.
via Tech Tudo

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