Agência cria maneira de chamar elevador usando e-mail

Thaylan Sk | 18:15 | 0 comentários


Atualmente, realizar tarefas comuns do dia a dia com apetrechos eletrônicos é bastante comum. No entanto, talvez nenhuma chame tanta atenção quanto a nova invenção da agência Alice Wonders. A companhia resolveu criar um sistema para chamar os elevadores do prédio onde atua por e-mail. 
Empresa mostrou detalhes da produção da tecnologia (Foto: Divulgação)Empresa mostrou detalhes da produção da tecnologia (Foto: Divulgação)
A empresa alterou o código do elevador para criar um projeto open source. Tudo nasceu de uma brincadeira sobre as muitas utilidades do e-mail e virou realidade em cima do trabalho da divisão de Projetos Especiais da agência.
A tecnologia tem uma atuação bastante simples e eficiente. A pessoa que desejar chamar o elevador precisa enviar um e-mail com o título “venha” para o endereço elevador@alicewonders.ws. Quando ele chegar ao andar, vai enviar uma resposta com o título “cheguei”. O processo é realizado com Arduino, componente eletrônico já utilizado pela Alice Wonders em outros projetos 
“Nós não apertamos mais o botão do elevador para chamá-lo, mandamos um e-mail e ele nos responde. Acreditamos no potencial de dividir ideias. Nós não o vemos como um projeto finalizado. É um meio de explorar novos conceitos, discutir possibilidades e compartilhar insights, que no futuro, podem se tornar uma ação ou experiência para um cliente”, comentou Eric Winck, diretor da Alice Wonders.
Obviamente, tirar um projeto como este do papel não foi fácil e a empresa explica que o desenvolvimento foi feito com o trabalho árduo de todos os funcionários e com a realização de testes com o prédio vazio, para que todos os detalhes fossem solucionados da melhor forma possível. O resultado, porém, foi tão interessante que a Alice Wondres até divulgou um pequeno tutorial ensinando como realizar a tarefa.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários