Confira alguns dos chefes mais difíceis da história dos games

Thaylan Sk | 15:45 | 0 comentários


As batalhas contra chefes sem dúvida nenhuma são uma das coisas mais legais nos videogames. Demarcando o fim do jogo ou de uma fase, estes embates normalmente expressam de maneira épica e climática tudo aquilo que o jogo representa.
10) Metroid Prime 3 (Nintendo Wii) – Dark Samus
chefesdarksamusDark Samus (Foto: Reprodução)
Um dos grandes clássicos da última década, a trilogia Metroid Prime encerrou sua história com chave de ouro. Dark Samus é um dos chefes mais icônicos e difíceis do jogo, graças aos seus movimentos rápidos, poder inesgotável e a capacidade de regenerar sua vida. É só você começar a progredir na luta que Dark Samus subirá em sua bola de energia, deixando vários clones lhe atacando enquanto ela se recupera. Para derrotá-la é importante aprender bem seus padrões de ataques e como funcionam as diferentes fases do confronto final.
9) Kingdom Hearts (PS2) – Sephiroth
chefessephirothSephiroth (Foto: Reprodução)
É um pouco triste pensar que este personagem é mais difícil em Kingdom Hearts do que em seu próprio jogo (Final Fantasy VII), mas no geral, enquanto no clássico da Square tudo o que você precisa é griding (horas e horas aumentando o nível da sua equipe), o jogo com os personagens da Disney exige muito mais habilidade. Sephiroth tem muitas barras de vida, certamente bem mais do que você, e ainda consegue piorar a situação com ataques rápidos e devastadores. Não é raro que uma espadada de Sephiroth te deixe com apenas um ponto de HP. Para vencê-lo é necessário ter paciência, estratégia e muita destreza nos dedos.
8) Demons Souls (PS3) – False King Allant
chefesfalsekingallantFalse King Allant (Foto: Reprodução)
De longe o NPC mais difícil de um jogo conhecido por ser desafiador ao extremo. Intimidador, este arquidemônio exige muita leitura de movimento para ser derrotado. Ao chegar no inimigo final do castelo de Boletaria, você deverá descobrir quando evitar seus ataques rápidos e esperar as pequenas aberturas para atacar ou se curar. Este é um chefe que está em cima de você o tempo todo, e ele é mais rápido e forte do que seu personagem.
7) Super Smash Bros.(Nintendo Wii) – Tabuu
chefestabuuTabuu (Foto: Reprodução)
É normal que chefes finais de jogos de luta sejam quase impossíveis de serem derrotados no nível mais difícil do jogo, e Tabuu é um pouco pior que isso. Com golpes completamente roubados e ridiculamente fortes, além de uma inteligência artificial agressiva, poucas criaturas são mais desafiadoras que ele, mesmo Bison, Seth e Goro são menos apelões na dificuldade máxima. A impressão que fica é que a única forma de vencer esta batalha é contando com a sorte mesmo.
6) Dark Souls (PS3, PC e Xbox 360) – Dragonslayer Ornstein & Executioner Smough
chefesDragon_Slayer_Ornstein_and_Executioner_SmoughDragonslayer Ornstein & Executioner Smough (Foto: Reprodução)
Mais uma vez temos um jogo que construiu sua reputação em cima da sua dificuldade. A verdade é que estes chefes se tornam bem mais fáceis se você enfrentá-los ao lado de amigos, mas se encarados sozinhos eles podem facilmente ser considerados os mais difíceis de Dark Souls. Somente o fato de serem dois adversários ao mesmo tempo já dificulta em muito o seu trabalho, pois é preciso ter muita consciência do posicionamento deles, além de ter de desviar do dobro de golpes. Outros problemas são os padrões de ambos serem muito distintos e que os dois tenham uma variedade impressionante de golpes, deixando você preso entre o martelo e a bigorna a luta inteira.
5) Super Mario RPG (Super Nintendo) – Culex
chefesculexCulex (Foto: Reprodução)
O principal problema sobre este estranho adversário, deste clássico da Square com a Nintendo, é justamente o fato de que ele pode ser ignorado completamente. Nada dentro da história te obriga a lutar com ele, no entanto, se decidirmos que queremos sim enfrentar Culex, ele se mostra o adversário mais difícil do jogo. Vindo direto de Final Fantasy, com uma vida gigantesca e golpes muito poderosos, a pior coisa de se lutar contra este chefe é perder quase todos os seus itens para tentar derrotá-lo e ainda ficar se perguntando por que você entrou voluntariamente naquela maldita sala.
4) Ninja Gaiden (Xbox e Xbox 360) – Alma
chefesalmaAlma (Foto: Reprodução)
Ninja Gaiden é outra franquia famosa pela sua dificuldade, exigindo toda a concentração do seu japonês interior para vencer cada fase. Alma, possível inspiração para Lady Gaga, é o chefão mais difícil do jogo. Só acertá-la com um golpe já é um grande sacrifício, pois a criatura voa com grande velocidade por toda a arena sendo bem difícil encontrá-la. Ela sempre desviará dos seus maiores ataques, fazendo combos e similares completamente inúteis contra Alma. Para vencê-la, é preciso ter paciência, esquivar-se de todos os ataques e esperar o momento perfeito para dar um golpe, repita isso até o demônio cair.
3) World of Warcraft (PC) – C’Thun
chefescthun_wowC'Thun (Foto: Reprodução)
Uma lenda de quando World of Warcraft ainda não tinha nenhuma expansão nas prateleiras das lojas. C’Thun era um encontro completamente assustador, pois ao entrar em sua câmara ao lado de 39 amigos, com vários tanquers diferentes, além dos outros papéis tradicionais do MMO, era preciso executar tudo de maneira perfeita para evitar a completa aniquilação do grupo. Antes das diferentes correções e patchs de WoW, muitos o consideravam impossível de ser derrotado, com um HP quase infinito e ataques em área devastadores.
2) Punch Out (Nintendo) – Mike Tyson
chefestysonMike Tyson (Foto: Reprodução)
O chefe final de Punch Out era uma máquina de bater, com um padrão muito difícil de decifrar precisamente, Mike Tyson entrou para história como um chefe imbatível para a maioria absoluta dos jogadores. Little Mac nunca teve a menor chance contra o campeão dos pesados, com dez vezes a força e a velocidade de qualquer jogador.
1) SkiFree (PC) – Abominável Homem das Neves
chefesskifreeAbominável Homem das Neves (Foto: Reprodução)
Ao chegar no “final” da fase do Skifree, você se depara com um chefe tão horrível, tão poderoso, que a única coisa possível de ser feita é fugir. Mesmo com toda a sua habilidade de esquiador profissional, eventualmente você cometerá um erro e morrerá.  É inevitável, a morte é absolutamente certa diante do Abominável Homem das Neves e começar de novo significa apenas dar uma nova vítima para esta criatura de frio e morte, também conhecido como o algoz do Windows 95.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários