Designer cria conceito de carro inspirado em guepardo

Thaylan Sk | 17:12 | 0 comentários


Dono do título de animal mais rápido do mundo, o guepardo foi a fonte de inspiração do novo projeto de Balázs Filczer, estudante de design da Moholy-Nagy University of Art and Design, da Hungria. O Cheetah-R é um carro-conceito projetado em torno das características anatômicas do animal, com destaque para os músculos, coluna e postura robusta.
O Cheetah-R foi baseado na anatomia do leopardo (Foto: Reprodução/Yanko Design)O Cheetah-R foi baseado na anatomia do leopardo (Foto: Reprodução/Yanko Design)
O design e, até mesmo a inspiração, do V12, tem um só objetivo: permitir que oveículo alcançe o máximo de velocidade possível. Com apenas dois lugares, predador das estradas ainda não saiu do papel e não existem expectativas de quanto pode chegar a custar.
Design no carro  (Foto: Divulgação)Não há informações se o automóvel sairá do papel (Foto: Divulgação/ Yanko Desing)
Se inspirar em animais para desenhar automóveis não é, no entanto, uma ideia inovadora. Alguns projetos se aproximam bem do objetivo, como é o caso do Fusca, da Volkswagen, que inglês é chamado de Beetle, que significa besouro em português. Já o Barracuda, modelo da Plymouth, em nada se parece com o peixe que o nomeia.
Via Recombu

Category: ,

0 comentários