God of War: Ascension explora o passado violento de Kratos; veja a prévia

Thaylan Sk | 15:42 | 0 comentários


God of War: Ascension é o sexto jogo da saga do guerreiro espartano Kratos. O game explora o passado do personagem em uma envolvente e sangrenta história situada seis meses após o assassinato da sua mulher e filho, e dez anos antes dos eventos do God of War original. O novo título oferece novas habilidades e mecânicas e, pela primeira vez na série, modos de jogo multiplayer competitivos e cooperativos.
A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação)A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação)
O jogo foi desenvolvido pelos mesmos Sony Studios de Santa Monica, responsáveis pelos três jogos anteriores, numerados, para consoles (Chains of Olympus e Ghost of Sparta, para o PSP, são dos Ready at Dawn Studios). Na história, Kratos foi enganado por Ares – o deus da guerra original, segundo a mitologia grega – para que matasse sua família. Jurando vingança, ele quebra o pacto de sangue que o ligava a Ares, mas juramentos com o Monte Olimpo não são facilmente desfeitos.
Sentenciado a uma eternidade acorrentado em uma prisão, Kratos luta contra a própria insanidade pelas mãos das Fúrias, as deusas da punição, da justiça e do tormento. Agora ele será testado em sua jornada em busca de liberdade, redenção pelos seus pecados e a chance de vingar sua família.
Lâminas, magia e punhos
Uma das novidades do jogo é a ‘Ciclo da Vida’, uma relíquia que dá a Kratos a habilidade de controlar o fluxo do tempo de vários ambientes para descobrir segredos e desvendar os quebra-cabeças dos obstáculos no seu caminho. Na forma de um raio de energia verde, também é possível usar a relíquia para paralisar seus inimigos durante o combate.
Além disso, Kratos tem acesso a novas armas e pode usar os equipamentos dos inimigos derrotados como ataque secundário, podendo descartá-las a hora que quiser. Se não tiver arma alguma, Kratos usa socos e chutes para atingir seus oponentes.
God of War: Ascension expande ainda mais o universo da mitologia grega (Foto: Divulgação)God of War: Ascension expande ainda mais o universo da mitologia grega (Foto: Divulgação)
Sangue e sacrifício nas arenas online
Mas a grande novidade de God of War: Ascension são suas batalhas multiplayer online para até oito jogadores simultâneos, com guerreiros e armas customizáveis. Os jogadores começam no controle de um guerreiro fraco, que se oferece como sacrifício para os deuses para competir pela glória e honra de Zeus, Ares, Poseidon ou Hades. Cada deus garante armas, poderes e armaduras diferentes.

O combate frenético, cinematográfico e violento de God of War foi fielmente reproduzido no multiplayer, com modos de jogo individuais e baseados em times, em grandes arenas interativas e cheias de perigos. Com vitórias você ganha pontos de experiência para trocar por novas habilidades, poderes mágicos, armaduras e armas, para se tornar campeão e uma lenda no Monte Olimpo.
A união faz a força
Finalmente, o multiplayer inclui também um modo cooperativo ‘Trial of the Gods’, no qual dois jogadores devem lutar juntos contra ondas sucessivamente mais difíceis de inimigos dentro de um determinado limite de tempo. A proposta deste modo é que os jogadores iniciantes acumulem pontos de experiência mais facilmente, já que não estarão sozinhos, para depois encarar as arenas competitivas.
O multiplayer de God of War: Ascension vai integrar os fãs da série (Foto: Divulgação)O multiplayer de God of War: Ascension vai integrar os fãs da série (Foto: Divulgação)
Exclusivo para o PlayStation 3, God of War: Ascension será lançado no próximo dia 12 de março.
via Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários