Internet brasileira tem mais mulheres que homens
Participação feminina foi avaliada por duas empresas que pegaram carona no Dia da Mulher
Reprodução |
Assim como a e-bit, a empresa de pesquisa Navegg aproveitou o Dia da Mulher, comemorado hoje, para traçar um perfil da participação feminina online. 35,7 milhões de mulheres tiveram seus perfis analisados nos últimos seis meses.
Descobriu-se que as mulheres da Classe C são as mais conectadas, com 66,09% de participação, e que a maioria delas (66,85%) navega para buscar produtos. As classes A e B representam 31,64% e apenas 1,37% das mulheres 'digitais' pertence às classes D/E.
Segundo o estudo, as mulheres entre 35 e 59 anos são as mais presentes na internet, com 42,29%. As com idade entre 24 e 34 anos vêm em segudo lugar, com 35,94%, e as jovens entre 18 e 24 anos representam 12,97%. As mulheres com mais de 60 anos correspondem a 4,23% e as meninas entre 13 e 17 anos são 2,68%.
A pesquisa da Navegg identificou que os conteúdos que mais as interessa são “Entretenimento”, “Notícias”, “Moda e Beleza”, “Comidas e Bebidas” e “Família”.
via olhar digital
Category: Curiosidades, Internet, Noticias
0 comentários