Internet brasileira tem mais mulheres que homens

Thaylan Melo | 15:35 | 0 comentários

Participação feminina foi avaliada por duas empresas que pegaram carona no Dia da Mulher

Reprodução
Mulheres geek
As mulheres são maioria na internet brasileira. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 8, pela consultoria e-bit aponta que elas representam 53% da audiência online e 50,2% das pessoas que compram por e-commerce. Apesar disso, os homens costumam gastar mais.

Assim como a e-bit, a empresa de pesquisa Navegg aproveitou o Dia da Mulher, comemorado hoje, para traçar um perfil da participação feminina online. 35,7 milhões de mulheres tiveram seus perfis analisados nos últimos seis meses.

Descobriu-se que as mulheres da Classe C são as mais conectadas, com 66,09% de participação, e que a maioria delas (66,85%) navega para buscar produtos. As classes A e B representam 31,64% e apenas 1,37% das mulheres 'digitais' pertence às classes D/E.

Segundo o estudo, as mulheres entre 35 e 59 anos são as mais presentes na internet, com 42,29%. As com idade entre 24 e 34 anos vêm em segudo lugar, com 35,94%, e as jovens entre 18 e 24 anos representam 12,97%.  As mulheres com mais de 60 anos correspondem a 4,23% e as meninas entre 13 e 17 anos são 2,68%.

A pesquisa da Navegg identificou que os conteúdos que mais as interessa são “Entretenimento”, “Notícias”, “Moda e Beleza”, “Comidas e Bebidas” e “Família”.


via olhar digital

Category: , ,

0 comentários