Morador de rua consegue mais de US$ 150 mil em arrecadação online

Thaylan Sk | 17:14 | 0 comentários


O morador de rua Billy Ray Harris vai receber US$ 153 mil (pouco mais de R$ 300 mil) em uma doação conjunta no site de crowdfunding GiveFoward e pode se tornar milionário. Ele é um sem-teto da cidade de Kansas, nos Estados Unidos, que devolveu um anel de casamento de diamante recebido, por engano, por uma mulher na rua. Sarah Darling deixou seu anel precioso cair no copo de Billy Harris. E a Internet quis recompensar o morador de rua por sua boa ação.
Billy Ray Harris, o sem-teto recompensado pela web (Reprodução|GiveFoward)Billy Ray Harris, o sem-teto recompensado pela web (Reprodução|GiveFoward)
“Eu realmente sinto que estou com sorte de ter este anel agora. Eu amava ele antes, mas eu amo mais agora. Sinto que ele tem carma bastante grande”, disse Sarah em entrevista à emissora CNN. Ela derrubou o anel no copo de Harris após esvaziar o conteúdo de sua bolsa acidentalmente. Ela tinha tirado o anel por estar com uma ferida no dedo.
Quando o morador de rua devolveu o anel valioso, Sarah achou que tinha que fazer alguma coisa por ele. Ela e seu marido, Bill Krejci, lançaram a iniciativa de fazer doações a Billy, no site GiveFoward. Em poucos dias no mês de fevereiro, muitas pessoas fizeram doações ao homem, por sua boa ação e história.
“Essa história fez o meu dia. É um ato de integridade que tocou o mundo. Obrigado Billy”, afirmou April Cagle, que doou US$ 25, cerca de R$ 50. ”Essa história de honestidade e integridade me fez chorar. É uma vergonha que seres humanos só reconheçam e recompensem a corrupção, ganância e crueldade nesta chamada sociedade ‘civilizada’”, criticou a usuária Sailesh London, que doou US$ 10 (R$ 20, aproximadamente). ”Esta é uma história maravilhosa. Eu sou nascido e criado na região de Kansas City, você traz orgulho para a nossa cidade”, disse James Marcum, que doou US$ 5 (cerca de R$ 10).
Ainda faltam 79 dias para que as doações para Billy Ray Harris acabem. Mas, ao que tudo indica, o sem-teto agora é um milionário através de doações na Internet. E tudo aconteceu por puro reconhecimento de sua boa ação.
Via Gawker Tech Tudo

Category:

0 comentários