Novo golpe no Facebook usa suposto vídeo de Chorão para enganar usuários

Thaylan Sk | 16:56 | 0 comentários


A morte do cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., por decorrências ainda não esclarecidas pela polícia, acabou sendo utilizada para a criação de um novo hoax no Facebook. Segundo o link replicado na rede social, existiria um vídeo do cantor que supostamente apontaria o motivo de sua morte como o suicídio. No entanto, é impossível acessá-lo, e clicar no vídeo faz apenas que você também compartilhe automaticamente a farsa na sua timeline.
choraohoaxMorte de Chorão vira nova farsa em Hoax no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Tudo não passa de um golpe malicioso que se aproveita da curiosidade das pessoas, em um momento onde a morte do Chorão está em evidência, para se replicar por toda rede social. Rumores falsos como esse são muito comuns nestes momentos, e também aconteceram com a morte de outros famosos como Niemeyer e o próprio Chávez, presidente da Venezuela falecido poucas horas antes do músico brasileiro.
A recomendação mais segura para os usuários do Facebook é não clicar em links com a procedência desconhecida, sabendo que os grandes portais de notícias irão divulgar em tempo real qualquer novidade sobre o ocorrido.
via Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários