Produtora de Fifa cria sistema que une multiplayer entre diferentes consoles

Thaylan Melo | 16:51 | 0 comentários


A Electronic Arts desenvolveu um serviço que unifica as contas de usuário das redes de diferentes plataformas. Chamado de Single Identity, o sistema permite que jogadores se comuniquem e joguem juntos, mesmo em consoles distintos. Imagine jogar Fifa no seu PS3, com um amigo que tem um Xbox 360, em tempo real.
A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)
O Single Identity é um trabalho de mais de 1.500 engenheiros da EA, e demorou mais de 18 meses para ficar operacional. O sistema agrupa, em um só, os serviços de todas as plataformas – consoles, PC, Mac, aparelhos móveis e redes sociais. Ele permite até que seu progresso nos jogos seja compartilhado e transferido entre as plataformas. Há várias possibilidades para partidas multiplayer online, até em tempo real.
A proposta da EA é se tornar uma plataforma independente para seus jogos. Além de Fifa, franquias como Battlefield e Mass Effect já estão previstas para incorporar o Single Identity. Para a EA, há a possibilidade de acompanhar os hábitos dos jogadores mais facilmente, e ajustar suas campanhas de marketing e promoções. Ainda não há previsão de quando o sistema será lançado, nem quais serão os custos envolvidos.
Via Joystiq | Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários