Redecore seu Windows 8 com o Decor8

Thaylan Sk | 17:46 | 0 comentários

Utilitário permite trocar facilmente as imagens de fundo da tela de bloqueio e Tela Iniciar, e ajuda a criar novos esquemas de cores para os blocos dinâmicos.

Um dos principais destaques do Windows 8 é uma interface completamente nova, conhecida como “Modern UI” (algo como “Interface Moderna”) e anteriormente chamada Metro, com grandes blocos de cor, ícones “planos” e fontes grandes. Seu primeiro contato com ela será na tela de bloqueio (lockscreen) do Windows 8, seguida imediatamente pela Tela Iniciar.
Você visitará ambas com frequência: a lockscreen sempre que iniciar uma sessão no computador, e a Tela Iniciar sempre que for abrir um aplicativo. Por isso, pode ser que você queira modificá-las para que fiquem ao seu gosto. O Windows 8 traz alguns padrões e fundos de tela, mas as opções são limitadas. Se você quiser realmente ter liberdade total na personalização, deve experimentar um utilitário chamado Decor8, que custa US$ 5.
O Decor8 é produzido pela Stardock, e assim como as outras ferramentas de personalização da empresa se integra profundamente ao Windows. Ele tem a aparência e comportamento de um aplicativo "Moderno" (escrito para a nova interface): só roda em tela cheia, e não há como redimensionar a janela. Uma barra na lateral esquerda tem um menu simples em letras grandes, com algumas opções: Background,ColorsOptions, Lock Screen e About.
O item Background permite definir a imagem que aparece atrás dos blocos da Tela Iniciar. Os primeiros itens da lista são simples padrões vetoriais, similares aos que estão inclusos com o Windows 8, mas a lista inclui também belas fotos da natureza e closes que contrastam com a interface "Moderna" e dão à sua Tela Iniciar um tom "dramático", muito além do possível com as opções padrão.
decor8_bg-360px.jpg
Você pode escolher qualquer imagem que quiser como fundo da Tela Iniciar
Se nenhuma das opções lhe agradar, você pode especificar seu próprio fundo para a Tela Iniciar usando qualquer imagem em seu computador. Você pode até selecionar várias imagens de uma só vez, que serão alternadas automaticamente ao longo do dia em um intervalo definido por você, ou ajustar o fundo da Tela Iniciar para que seja o mesmo do Desktop. Você também pode ajustar a saturação, o contraste e até mesmo desfocar a imagem.
A opção Colors é mais simples, e permite ajustar o esquema de cores dos blocos na Tela Iniciar. Você pode usar um dos esquemas de cor inclusos com o Windows, criar seu próprio esquema ou pedir para que o Decor8 crie um de acordo com a imagem de fundo que você selecionou. Este último modo requer apenas um clique, e resulta em belos blocos que sempre combinam bem com o fundo.
decor8_colors-360px.jpg
As cores dos blocos dinâmicos também podem ser modificadas ao seu gosto
A tela Options tem só quatro itens e muito espaço vazio, e a única opção que me interessou permite mudar o número de linhas com blocos na Tela Iniciar. Você pode até criar uma tela com apenas uma linha, mesmo que isso não seja lá muito útil. Por fim a seção Lock Screen permite configurar o fundo da tela de bloqueio.
decor8_lock-360px.jpg
Até mesmo o fundo da tela de bloqueio pode ser trocado
Mesmo que você evite a Tela Iniciar usando um substituto do Menu Iniciar como o Start8, da própria Stardock, ou o excelente Classic Start ainda verá a tela de bloqueio com frequência, então é bom poder colocar uma bela imagem lá. Mas ao contrário da Tela Iniciar, não é possível desfocar ou aplicar efeitos ao fundo da tela de bloqueio.
O Decor8 funciona bem, e se junta ao crescente número de aplicativos criados para corrigir muitas das deficiências do Windows 8. Se você está frustrado por não poder definir seus próprios fundos e cores na Tela Iniciar, o Decor8 oferece uma solução rápida e barata.
via Pc World

Category: , ,

0 comentários