Twitter vai parar de oferecer o TweetDeck para sistemas mobile

Thaylan Sk | 18:17 | 0 comentários


O TweetDeck, ferramenta utilizada para agrupar tuítes e contas na rede social, vai ser descontinuado pelo Twitter nas versões dos sistemas iOS e Android. Os aplicativos AIR, para Android e para iPhone serão retirados das lojas de apps. A empresa vai focar o desenvolvimento para as versões web, que funcionam em desktops e notebooks.
Logotipo do Twitter: Tweetdeck vai sair do iOS e do Android (Divulgação)Tweetdeck vai sair do iOS e do Android
(Foto: Divulgação)
O TweetDeck foi comprado pelo Twitter em 2011 por cerca de US$ 40 milhões. Desde então, a empresa melhorou o próprio aplicativo da rede social, que permite manipular mais de uma conta do site e fazer buscas de hashtags e palavras. Por esse motivo, parece que o Twitter não quer ter outros aplicativos que fazem o mesmo serviço em um iPhone, por exemplo.
A empresa afirma que passou os últimos 18 meses focada em aplicações para browsers de computadores. O Twitter também desenvolveu o TweetDeck como um Chrome app, atendendo demandas diferentes fora do mercado mobile. “Nossos lançamentos semanais na web foram possíveis porque quase dobramos o tamanho da equipe TweetDeck nos últimos seis meses (e ainda estamos contratando)”, disse o Twitter em um comunicado oficial.
O app oficial do Twitter já conta com filtros para fotografias e opções de edições. Dessa forma, não faz muito sentido investir em um determinado aplicativo que faz as mesmas coisas que outro programa. O Twitter também vai encerrar a integração do Facebook no Tweetdeck. Essa atitude mostra uma maior competitividade entre as redes sociais.
Via Tweetdeck blog | Tech Tudo

Category: ,

0 comentários