Um em cada três amigos lê o que você publica no Facebook, diz estudo

Thaylan Sk | 16:58 | 0 comentários


Um estudo revela que apenas um em cada três dos seus amigos realmente lê o que você publica em seu perfil no Facebook. A pesquisa se chama “Quantificando a audiência invisível nas redes sociais” e foi realizada no departamento de Ciência da Computação da Universidade de Stanford, de San Francisco, nos Estados Unidos.
Facebook no smartphone (Foto: MIKI Yoshihito/Flickr/Creative Commons)Pesquisa dos números de audiência no Facebook  (Foto: MIKI Yoshihito/Flickr/Creative Commons)
O estudo deve ser apresentado em uma conferência acadêmica no próximo mês. O cientista da computação Michael S. Bernstein foi responsável pelo levantamento, junto com três membros de sua equipe de ciência de dados: Eytan Bakshy, Moira e Brian Burke Karrer.
pesquisa foi feita com 220 mil usuários do Facebook no mês de junho de 2012. Os cientistas também concluíram que a maioria das pessoas subestimam de maneira “consistente” o alcance de sua audiência na rede social. Ou seja, a media dos usuários não acredita que atinge nem um terço de seus próprios amigos, de seus próprios contatos.
O Facebook muitas vezes altera seu algoritmo do feed de notícias para ajustar a forma como as mensagens aparecem entre os contatos da rede social. Essas mudanças são motivo de discussão entre os usuários, que podem ter sua privacidade invadida com novos recursos que vão entrar na rede social, como o Graph Search e as mudanças do próprio News Feed.
Ainda é difícil determinar o quanto seu post desabafando seu dia influi na vida dos seus amigos no Facebook. É igualmente difícil saber se seus comentários sobre a última partida de futebol fazem a diferença na Internet. No entanto, através desse estudo em Stanford, se você tiver cerca de mil amigos, pelo menos 300 podem ter visto sua mensagem. E esse tipo de alcance é significativo em uma rede social que conecta pelo menos um bilhão de pessoas.
Via New York Times (Bits) | Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários