Versão 15 do Linux Mint aceitará temas desenvolvidos em HTML5

Thaylan Sk | 16:54 | 0 comentários


Os desenvolvedores do Linux Mint anunciaram, em um post no blog oficial da distribuição, que a versão 15 do sistema operacional terá uma novidade relacionada com os temas apresentados na tela de login da plataforma. O Mint 15 terá suporte a temas desenvolvidos em HTML5.
Usuários poderão aplicar temas feitos em HTML5 para a tela de login do Mint 15 (Foto: Divulgação)Usuários poderão aplicar temas feitos em HTML5 para a tela de login do Mint 15 (Foto: Divulgação)
A novidade faz parte da nova versão do MDM, software do Linux Mint que gerencia o login e o carregamento dos recursos do sistema toda vez que o usuário inicia a máquina. De acordo com os desenvolvedores, o suporte aos temas permitirá que o Mint ganhe visuais mais bonitos e criativos na tela de inicialização. Embora o uso do HTML5 esteja restrito a esta área, no futuro, todo o Mint poderá ser modificado por pacotes de temas feitos nesta linguagem.
Mais do que aprimoramento estético, a adoção do HTML5 pode levar a desdobramentos muito interessantes. Seria possível, por exemplo, deixar de lado as senhas convencionais e adotar uma combinação de movimentos e interações com a tela de login, que autenticariam a sessão do usuário. Ou jogo poderia ser usado como tema da tela de login.
Ao apresentarem a novidade, os desenvolvedores chegaram a carregar uma versão antiga de Super Mario Bross. Apesar de existir a possibilidade, eles dizem que esse não é o uso ideal. Independente disso, quando for lançado, o Mint 15 chegará ao usuário final com um pacote de telas criados em HTML5.
Via Linux Mint | Tech Tudo

Category: ,

0 comentários