Como editar seu perfil no LinkedIn

Thaylan Sk | 13:32 | 0 comentários


Para quem está procurando uma nova ocupação é essencial ter um perfil atualizado e organizado no LinkedIn. Veja no tutorial do site TechTudo como preencher suas informações e editar seu perfil na rede social voltada para as relações profissionais.
Passo 1. Faça login na sua conta do LinkedIn. No menu superior, clique em “Profile” e, em seguida, em “Edit Profile”.
Faça login e edite seu perfil (Foto: Reprodução)Faça login e edite seu perfil (Foto: Reprodução/LinkedIn)
Passo 2. Você irá acessar a página do seu perfil já com a opção de edição ativada. Cada área da página pode ser editada clicando-se no ícone em forma de caneta. Você pode trocar sua foto clicando no ícone da câmera fotográfica. Ao clicar na edição de algum campo do seu perfil, como o do Nome ou da Ocupação atual, um painel de edição aparecerá. Mude o que quiser e depois clique em salvar. Lembre que a parte superior de seu perfil é um resumo com seu cargo mais recente, nome e residência.
Edite as áreas de resumo de seu perfil (Foto: Reprodução)Edite as áreas de resumo de seu perfil (Foto: Reprodução/LinkedIn)
Passo 3. Depois de atualizar as informações de seu resumo, desça o cursor e vá modificando as demais informações, como experiência, educação e proficiência em línguas. Você pode escolher a opção “Add a position” e abrir uma nova ocupação ou simplesmente editar as que já aparecem, preenchendo cargo, empresa, duração e atividades. Para apenas modificar uma entrada, clique no ícone da caneta.
Edite sua ocupação e educação (Foto: Reprodução)Edite sua ocupação e educação (Foto: Reprodução/LinkedIn)
Passo 4. Depois de editar todas as categorias, você pode reorganizá-las e mudar a ordem das informações no seu perfil. Clique no ícone da seta de duas pontas que aparece do lado direito de cada seção e então arraste o box para cima ou para baixo, mudando sua posição em relação às outras categorias.
Organize a ordem das categorias (Foto: Reprodução)Organize a ordem das categorias (Foto: Reprodução/LinkedIn)
Ao terminar de editar o currículo, volte ao topo da página e clique em “Done editing” para finalizar as modificações.
via Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários