Google Chrome terá aviso sobre instalações de extensões maliciosas

Thaylan Sk | 13:39 | 0 comentários


O navegador Chrome terá avisos quando ocorrer a instalação de extensões maliciosas no browser. O Google afirmou que essa nova ferramenta, chamada de "Safe Browsing", é o motivo por trás da atualização no programa que ocorreu em dezembro de 2012. O updatepassou a impedir o download silencioso de extensões e de outros apps.
Navegador Google Chrome passará por mudanças (Foto: Divulgação/Wikimedia Commons)Navegador Google Chrome passará por mudanças
(Foto: Reprodução/Wikimedia)
As mudanças começaram na versão 25 do Chrome, no final do ano passado. Agora, o Google pretende implantar o Safe Browsing em uma semana no navegador.
Os malware e os vírus costumam infectar o navegador alterando as configurações internas do Browser, sem o consentimento do usuário. O Google pretende, com esse novo alerta, avisar quem estiver navegando sobre possíveis alterações que estiverem ocorrendo no programa, evitando novos ataques.
A empresa acredita que é capaz de detectar determinados códigos binários que tentam executar operações maliciosas nos navegadores, especialmente de maneira silenciosa, como ocorre hoje em dia.
Via Google Blog, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários