Como desativar a pré-visualização de arquivos no Windows 8

Thaylan Sk | 17:29 | 0 comentários


O Windows Explorer (ou Explorador de Arquivos, como agora é chamado), por padrão, substitui o ícone de arquivos de imagens e vídeos por miniaturas, revelando o conteúdo sem que seja necessário abri-los. Para quem deseja evitar que seus arquivos pessoais fiquem à mostra, o TechTudo ensina neste tutorial a desabilitar esta pré-visualização no Windows 8. Basta seguir quatro passos:
Pré-visualização de arquivos desativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pré-visualização de arquivos desativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Pressione “WinKey (tecla com o símbolo do Windows) + E” para abrir o “Explorador de Arquivos” (anteriormente chamado de “Windows Explorer”);
Explorador de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Explorador de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na barra de menus, caso não esteja com as opções do Ribbon visíveis, clique em “Exibir”. No final da faixa, clique em “Opções”;
Acessando configurações de pastas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações de pastas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na janela de “Opções de Pasta”, abra a guia “Modo de exibição”;
Opções de pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na lista de “Configurações avançadas”, marque a caixa “Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas”. Pressione “OK” para aplicar.
Desativando pré-visualização de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando pré-visualização de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Embora a pré-visualização facilite a busca de arquivos, ela pode não ser uma boa opção para quem não que expor a vida pessoal enquanto usa o computador em ambientes públicos. Agora você já sabe como desativá-la.
via Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários