Como usar o Prezi e criar apresentações online atrativas

Thaylan Sk | 21:31 | 0 comentários

O Prezi é um serviço de criação de apresentações online cheio de recursos para transformar seu projeto em um conteúdo mais bonito e atrativo. Aprenda no passo a passo como usá-lo e montar apresentações mais interessantes.
Passo 1. Acesse o Prezi e faça o login em sua conta. Se ainda não tiver uma, realize o cadastro.
Passo 2. Na página administrativa do serviço, clique em "new Prezi" (novo Prezi, em português) pra começar uma nova apresentação.
2 criando nova apresentacaoClique em "New Prezi" para dar início a uma apresentação (Foto: Reprodução)
Uma nova aba irá abrir em seu navegador e, em poucos segundos, ele dará a opção de escolha entre alguns templates de trabalho ou a opção de iniciar uma nova apresentação completamente do zero.
3 escolhendo template da apresentacaoEscolha o template de sua apresentação (Foto: Reprodução)
Passo 4. Para adicionar textos aos frames, basta clicar no ponto desejado da tela. Ele irá abrir uma caixa para a digitação e, na parte superior, oferecerá alguns recursos para sua formatação.
4 adicionando texto aos slidesAdicione textos e formate sua apresentação como quiser (Foto: Reprodução)
Passo 5. Novos frames podem ser adicionados pelo menu "Frames & Arrows" e é possível acrescentar um novo em formato de círculo, quadrado e até mesmo colchetes. Por este mesmo menu, o usuário também pode acrescentar linhas, setas e rabiscos à mão livre.
5 adicionando novos framesAdicione novos frames ao seu slide (Foto: Reprodução)
Passo 6. Para inserir diagramas, símbolos, imagens, música, arquivos, gráficos e até vídeos do YouTube, basta selecionar a opção desejada e verificar como se dá a importação (no caso do site de vídeos é por sua URL).
6 adicionando midiaAdicione a mídia que quiser em sua apresentação (Foto: Reprodução)
Passo 7. Após inserir todos os frames é necessário ligá-los para que o serviço interprete a ordem deles. Na lateral de cada um há um número. Dê duplo clique sobre ele e arraste a linha até o frame seguinte da apresentação. Repita o processo até que todos estejam conectados.
7 conectando framesConecte todos os frames de sua apresentação (Foto: Reprodução)
Passo 8. Ao clicar na estrela ao lado da numeração dos frames, abrirá uma nova tela para que adicione os efeitos desejados.
8 adicionando efeitosAdicione os efeitos que desejar (Foto: Reprodução)
Passo 9. Ao finalizar sua apresentação, é possível convidar pessoas para assistí-la online; publicar no Facebook; baixar como PDF (estática, sem animações); ou fazer download de sua versão integral (necessário acesso à Internet para funcionar).
Pronto, estes são os passos necessários para que você monte sua apresentação no Prezi e impressione seu público!
via Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários