EA não terá mais armas licenciadas em seus jogos

Thaylan Sk | 21:37 | 0 comentários


(Fonte: Reprodução/The Verge)
Quando Battlefield 4 — ou qualquer outro FPS vindouro da Electronic Arts — chegar aos consoles, você vai perceber que algo mudou. A empresa anunciou nesta semana que seus próximos games não utilizarão mais modelos de armas reais.
A decisão veio após a polêmica levantada pelo site Eurogamer que destacou a ligação entre a indústria de games e a armamentista. Conforme a página relatou, a utilização em games de modelos existentes faz com que as produtoras tenham de pagar royaltes às fabricantes pelo direito de uso daquele produto — um mercado que movimenta milhões de dólares todos os anos.
Por conta disso, a EA optou cortar suas relações com fabricantes de armas para evitar que sua imagem ficasse atrelada à divulgação desse tipo de produto — vale lembrar que a questão do desarmamento está sendo fortemente debatida nos EUA. Em entrevista à Reuters, a companhia comentou que não fará mais isso e que, a partir deste ano, todos os seus títulos já contarão com armas genéricas e sem licenciamento.
No ano passado, o site oficial de Medal of Honor: Warfighter tinha links para revendedores de armas para que as pessoas adquirissem seu próprio armamento. Na época, a EA afirmou que o dinheiro arrecadado seria revertido para as famílias de veteranos de guerra.
Fonte: Reuters, BJ

Category: , ,

0 comentários