Fabricante do Gorilla Glass reage contra telas de safira e fala de displays flexíveis

Thaylan Sk | 23:34 | 0 comentários

A Corning, empresa responsável pela fabricação do Gorilla Glass, atacou a ideia de smartphones com displays de safira e garantiu que sua solução para vidros protetores de tela ainda é a melhor do mercado. A empresa, que afirmou já estar em mais de 1,5 bilhões de aparelhos, ainda prometeu inovações interessantes para seus produtos no futuro, incluindo tecnologia anti-bactérias e display maleáveis.
Novo Gorilla Glass seria mais resistente que telas de safira (foto: Divulgação)Novo Gorilla Glass seria mais resistente que telas de safira (foto: Divulgação)
Todo o problema da Corning com as telas de safira surgiram após rumores afirmarem que o próximo iPhone - provavelmente o 5S - virá com um display feito com a tecnologia. Com isso, a companhia ganharia um concorrente de peso que, pelo que é divulgado, consegue ser mais resistente que o Gorilla Glass.
A fabricante, porém, garante que o mais novo Gorilla Glass 3 ainda é a melhor opção para a criação de smartphones e tablets. O vice-presidente senior da Corning, Jeffrey W. Evenson, afirma que o Gorilla Glass 3 possui cerca de metade do peso, usa 99% menos energia para ser construído e custa um décimo do preço da tela de safira.
Além disso, a empresa promete que seus próximos produtos trarão uma maior reflexão de raios solares – facilitando a leitura em dispositivos móveis – e tecnologia anti-micróbios. O novo vidro também seria tão fino que, segundo a Corning, poderia ser curvado sem perder sua resistência. A tecnologia, aliás, pode estar sendo pretendida pela própria Apple para seus futuro relógio inteligente, o iWatch.
Via MacRumours, Tech Tudo

Category:

0 comentários