Facebook coloca segurança do seu perfil na mão dos seus amigos

Thaylan Sk | 23:44 | 0 comentários

Novo recurso manda chaves de segurança para seus contatos para utilização em caso de perda de acesso à sua conta

Reprodução
Segurança - Facebook
Facebook agora utilizará suas amizades como forma de autenticação com o novo recurso "Trusted Contacts", oficializado nesta quinta-feira, 2. A ferramenta permite ao usuário selecionar amigos de confiança que poderão receber chaves de segurança quando ele for impedido de utilizar sua conta.

A ferramenta começou a ser testada em 2011. Com ela, a pessoa escolhe entre três e cinco amigos que, em caso de invasão de perfil, por exemplo, recebem uma chave. Basta, então, solicitar a eles esta senha para recuperar acesso à sua conta. São necessárias ao menos três chaves para retomar o controle do perfil.

"Com os 'Trusted Contacts', não é necessário lembrar qual a resposta para sua pergunta de segurança, ou preencher longos formulários para provar quem é você", afirma Facebook em um post oficial. "Você pode recuperar sua conta com a ajuda de amigos", completa.

Por enquanto, o recurso ainda não foi ativado para quem utiliza o Facebook em português. Quem o utiliza em inglês, no entanto, já pode ativar a ferramenta acessando as configurações de segurança de sua conta e clicando em "Edit" no item "Trusted Contacts". Inclua o nome de seus amigos e eles receberão uma mensagem informando que eles foram selecionados para serem seus contatos de segurança.

Quem não se sentir confortável com a nova alternativa de segurança, no entanto, pode continuar com as perguntas secretas e os formulários.


via olhar digital

Category: , , ,

0 comentários