Galaxy S4 é o primeiro Android considerado 'seguro' para fins militares

Thaylan Sk | 23:44 | 0 comentários


A Samsung lançou uma suíte de segurança empresarial durante a última MWC, em Barcelona. Sob o nome de "Knox", o sistema, exclusivo do Galaxy S4, recebeu esta semana o aval do governo pelo Departamento de Defesa dos EUA. Considerado adequadamente seguro para fins militares, esta é a primeira vez que um dispositivo Android recebe aprovação para esse tipo de funcionalidade de alta-segurança.
Samsung Knox recebe aval do governo americano; EUA fazia testes em smartphones para determinar o mais seguro para seus funcionários (Foto: Allan Melo / TechTudo)Samsung Knox recebe aval do governo americano; EUA fazia testes em smartphones para determinar o mais seguro para seus funcionários (Foto: Allan Melo / TechTudo)
O Knox foi revelado durante o Mobile World Congress e foi criado com o objetivo de permitir que os usuários “dividam” seus aparelhos Android, criando um ambiente corporativo e outro pessoal.

A promessa funciona quase como um computador particionado, rodando dois sistemas independentes. O perfil empresarial tem os dados criptografados, tais como e-mails de trabalho e documentos, e tem suporte para gerenciamento remoto. Já os arquivos pessoais ficam separados do controle do administrador.
Know, então, mantém o modo de "trabalho" completamente protegido contra malwares ou qualquer outro tipo de problema do gênero. Por outro lado, o usuário é livre para fazer o que quiser com o modo "pessoal", sem sequer misturar seus arquivos. A estratégia é muito semelhante à do BlackBerry 10, que oferece dois ambientes distintos em um mesmo dispositivo.
Inicialmente apenas o Galaxy S4 suporta o aplicativo Knox, mas a Samsung afirma que planeja levá-lo para outros aparelhos. Enquanto isso, o iPhone também deverá ser submetido a testes de segurança pelo Departamento de Defesa dos EUA e uma resposta sobre seu uso pelo governo americano deverá ser dada nas próximas semanas. Já o BlackBerry 10
Via Engadget, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários