Processadores Haswell aumentam duração de baterias em 50%, diz Intel

Thaylan Sk | 23:08 | 0 comentários

A Intel confirmou que sua linha de processadores de quarta geração Haswell – que foram confirmados no início de 2013 – vai aumentar o tempo de duração das baterias dos dispositivos. A empresa já havia dado esta declaração anteriomente, mas só agora revelou dados para comprová-la.
Ao contrário dos Ivy Bridge, linha Haswell contará com muitas opções para os ultrabooks (Foto: Reprodução) (Foto: Ao contrário dos Ivy Bridge, linha Haswell contará com muitas opções para os ultrabooks (Foto: Reprodução))Ao contrário dos Ivy Bridge, linha Haswell contará
com muitas opções para os ultrabooks
(Foto: Reprodução)
A vice-presidente de Arquitetura da Intel, Rani Borkar, afirmou que as baterias dos notebooks que usam o Haswell terão 50% a mais de duração e este número pode aumentar para 20 vezes, caso o equipamento esteja em modo de espera. Estes incrementos devem ocorrer sem nenhuma perda de performance.
Os novos processadores necessitam de menos energia para funcionar, o que contribui para o aumento de duração das baterias. Os dispositivos também terão uma nova arquitetura, que incluem um chip de gerenciamento de energia, que auxilia na redução de consumo. Os produtos devem chegar ao mercado a partir de junho.
Via Engadget,  tech tudo

Category: , ,

0 comentários