Produtora de Battlefield é a nova responsável por jogos de Star Wars

Thaylan Sk | 23:06 | 0 comentários


A Electronic Arts, produtora de séries como Dead Space e Battlefield, é a nova e única responsável pelos games de Star Wars. A empresa anunciou a novidade recentemente, pouco tempo depois da Disney ter encerrado o estúdio LucasArts e ter paralisado diversos projetos, como Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault.
Star Wars agora faz parte da EA, produtora de Battlefield (Foto: Divulgação)Star Wars agora faz parte da EA, produtora de Battlefield (Foto: Divulgação)
Em parceria com a Disney, atual dona da marca Star Wars e LucasFilm, a EA vai começar a trabalhar em diversos games da série, dos mais diversos gêneros. Estúdios parceiros, como Visceral Games (de Dead Space), DICE (de Battlefield) e BioWare (Mass Effect) serão os principais responsáveis por estes futuros títulos.
O valor do novo acordo não foi revelado pela EA ou Disney, mas a empresa confirmou ainda que ele está previsto para durar “múltiplos anos”, o que nos dá a entender que teremos muitos jogos Star Wars nascidos desta parceria. Porém, o destino de jogos cancelados, como Star Wars 1313, Star Wars Battlefront 3 e Star Wars First Assault continua incerto.
A novidade tem relação com um rumor anterior, que já falava sobre a BioWare ter iniciado a produção de um novo jogo da saga Star Wars. Outros rumores informaram ainda que este título seria a continuação da franquia “Knights of the Old Republic”, que teve início no PC com dois RPGs e continuou com um RPG online – produzido pela própria BioWare.
Via Joystiq, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários