Samsung registra patente de TV com tela que se adapta ao espectador

Thaylan Sk | 15:03 | 0 comentários


Uma nova patente registrada pela Samsung apresentou o projeto da TV com tela flexível ao ponto de vista do espectador. De acordo com a empresa sul-coreana, o novo projeto será capaz de dobrar ou girar uma parte ou até mesmo a tela inteira, tudo a partir do mesmo controle remoto que muda os canais. 
O projeto prevê também a instalação de um "membro de deformação do painel", colocado na parte traseira do monitor para regular seus movimentos. O controlador é ligado a um menu que oferece diversas opções, como alterar a tela, personalizar o ângulo de toração, flexão, direção e grau preciso e  permite, assim, a movimentação da TV.
SamsungPatentNova patente da Samsung prevê tela de televisão que se adapta ao telespectador (Foto: Reprodução/Mashable)
Conceitualmente, o usuário  acessa um menu na TV do futuro e detalhadamente a alteração que quer fazer na tela, inclusive escolher o grau exato do ângulo feito pela TV. De acordo com o Pantent, os futuros proprietários TV Samsung poderiam evitar, por exemplo, sombras indesejáveis na imagem, além de aumentar o conforto visual.
O registro da patente da Samsung mostrou mais uma vez que as telas flexíveis fazem parte de um futuro real da marca. No início do ano, a companhia apresentou um conceito de smartphone com display OLED dobrável em funcionamento, durante a CES 2013. A série de displays foi batizada de Youm, mas não se sabe se a TV futurística fará parte da mesma família.
Via Mashable

Category: , ,

0 comentários