Nikon registra patente recurso de arremesso de câmera para tirar fotos

Thaylan Sk | 13:40 | 0 comentários

A Nikon patenteou um recurso curioso e que, no futuro, pode fazer parte de seus produtos. A ideia é que as câmeras da marca sejam capazes de tirar fotos quando arremessadas ao ar. Por meio de acelerômetros, a máquina perceberia o arremesso e passaria a registrar fotografias de orientação randômica.
Nikon registra ideia que permitirá, no futuro, que suas câmeras tirem fotos quando lançadas ao ar (Foto: Reprodução)Nikon registra ideia que permitirá, no futuro, que suas câmeras tirem fotos quando lançadas ao ar (Foto: Reprodução)
Mais do que simplesmente arremessar a câmera para ver que tipo de imagens ela registra, a Nikon pensou num sistema que é capaz de tirar as fotos apenas no melhor instante do voo. A patente não explica em detalhes como o sistema funcionaria, mas a ideia gira em torno do acelerômetro: o sensor percebe quando o aparelho atinge o ponto mais alto do arremesso e começa a cair. Neste exato momento, de quase imobilidade no ar, as fotos são registradas, reduzindo o risco de imagens afetadas pelo movimento brusco da lente.
Um dos pontos que desperta curiosidade no recurso é a ideia de arremessar ao ar um equipamento fotográfico que, na maior parte dos casos, custa caro. Ciente disso, a Nikon explicou no documento da patente que o produto que dispor do recurso contará, também, com acabamento mais resistente a quedas e a um sistema que desarma as lentes, para que elas não sejam danificadas com impactos.

Category:

0 comentários