A vida de fundador do Wikileaks vai virar filme

Thaylan Sk | 13:54 | 0 comentários


Estúdios se mobilizam para levar vida de fundador do Wikileaks às telas de cinema.
Foi através do vazamento de milhares de documentos secretos de vários governos e empresas desde 2006, que Julian Assange se tornou um dos homens mais comentados do mundo. E agora, de acordo com o Wall Street Journal, alguns dos grandes estúdios planejam contar a história do fundador do Wikileaks no cinema. A Universal já saiu na frente com um documentário quase finalizado, dirigido por Alex Gibney (Táxi para o Lado Negro). 

A Dreamworks adquiriu os direitos de um livro de memórias de um ex-membro do Wikileaks, chamado Inside Wikileaks: My Time With Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website. Já a HBO Films está desenvolvendo um filme baseado em um perfil de Assange publicado na New Yorker, e que contará com a provável direção de Charles Ferguson (Trabalho Interno).

O diretor alemão Cyril Tuschi (Khodorkovsky) e o escritor britânico Michael Gaster também rabalham no roteiro de longa de ficção baseado na vida do hacker e que será produzido pela Port-au-Prince Film. No filme, a vida dele irá se desenrolar sobre três encontros ficcionais marcados através da internet pelo personagem principal que se esconde sob o nickname de Harry Harrison. Com previsão para rodar na Alemanha, já no ano que vem, o filme conta com o nome preliminar: “Leaks – Three Dates With Harry Harrison.”

Em comum, todos os estúdios e produtores aguardam as próximas definições na vida real de Assange, que se encontra nesse momento na Embaixada do Equador no Reino Unido, aguardando pedido de asilo político no país equatoriano. No último mês, sua extradição para a Suíça, onde é acusado de assédio sexual, foi determinada pela Justiça britânica.

via: Revista Monet


Deixe um comentário não custa nada!

Category:

0 comentários