Anatel proíbe vendas de chips da TIM, Oi e Claro a partir de 23/07

Thaylan Sk | 14:02 | 0 comentários

 Decisão da agência reguladora deve-se a problemas de qualidade nas ligações, empresas deverão apresentar planos de investimento em 30 dias

 

A Anatel acaba de anunciar a suspensão, a partir de segunda (23), das vendas de chips das operadoras Oi, Claro e TIM. O anúncio foi feito pelo presidente da agência, João Rezende, em coletiva para a imprensa na sede da entidade, em Brasília (DF). 
A TIM não poderá vender em 19 Estados, a Oi em cinco (Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rio Grande do Sul) e a Claro, em três (Sergipe, Santa Catarina e São Paulo). A Anatel disse que o critério para o bloqueio foi barrar as vendas da empresa com pior índice de atendimento e qualidade de serviço em cada Estado.
Segundo a agência reguladora, a decisão deve-se aos problemas na qualidade dos serviços prestados, como queda nas ligações. As vendas somente poderão voltar ao normal após essas operadoras demonstrarem planos de investimentos - que serão avaliados pela Anatel - em até em 30 dias.
A multa para descumprimento da decisão é de 200 mil reais por dia, disse Rezende. "É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas deem uma atenção especial a qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções", afirma o presidente da Anatel.
De acordo com a Anatel, a Vivo não foi punida por apresentar indicadores de qualidade dentro dos padrões da agência em todos os Estados.
 via Pc World
Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários