Fifa 14 terá mudanças nos comandos dos dribles e finalizações mais realistas

Thaylan Melo | 11:04 | 0 comentários


Após a revelação de Fifa 14 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, o produtor do jogo, Nick Channon, detalhou o título. Segundo ele, o objetivo deste novo capítulo é captar a emoção de fazer gols e dribles incríveis, algo que ele acredita que a série Fifa como um todo tem falhado em fazer.
Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)Sistema Protect the Ball permitirá proteger a bola dos marcadores (Foto: edge.com)
Segundo Channon, os gols em Fifa se tornaram fáceis, mecânicos e baratos, onde os jogadores marcam e pensam: “É, já fiz esse gol antes.” Ele espera consertar isso fazendo com que os usuários pensem mais sobre seus ataques, tornando a inteligência artificial da defesa ainda mais apurada e forçando a construção de jogadas no meio de campo.
Os defensores agora serão mais duros e deixarão menos espaço. Outra novidade é que antes, quando um marcador tentava tomar a bola e falhava, ele ficava completamente inutilizado na jogada, porém, agora terá uma segunda chance com um rápido toque no botão Círculo (PS3) ou "B" (X360).
O ataque também ganha novidades com o sistema que Channon chamou de “Protect the Ball” ("Proteger a Bola"). Durante uma corrida você pode pressionar o botão L2 (PS3) ou Left Trigger (X360) para que seu jogador se prepare para proteger a bola de uma tentativa de tomá-la. Os dribles, que antes utilizavam o mesmo botão, agora ficarão apenas na alavanca analógica direita.
O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)O sistema de animações de chute deverá indicar por que um atleta erra o gol (Foto: edge.com)
Os chutes, mencionados no sistema Pure Shot, contam agora com animações diferentes, não apenas por estética. Com as novas animações e física da bola, todo o contexto do chute será muito importante. Seu jogador pode ter chutado apressadamente, ter pegado a bola de mau jeito ou mesmo ter chutado sem equilíbrio, e em todos esses casos será possível notar isso na animação e saber por que se errou o chute.
Via Eurogamer, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários