Google+ ganha função que silencia microfone ao escrever durante Hangouts

Thaylan Sk | 16:41 | 0 comentários


Os hangouts do Google+ estão ainda mais completos. O funcionário da rede social, Tim Haloun, anunciou, por meio de seu perfil no próprio G+, o lançamento de um novo recurso, a função “automute” enquanto uma pessoa estiver participando de um hangout e digitando ao mesmo tempo.
Novidade foi anunciada por funcionário do Google no Plus (Foto: Divulgação)Novidade foi anunciada por funcionário do Google+ (Foto: Divulgação)
A novidade é funcional para aqueles usuários que, mesmo enquanto estão conversando e interagindo com pessoas pela webcam, não deixam de digitar para falar com amigos e para visitar websites. Quando isso acontece e os seus microfones estão ligados, o som dos dedos nas teclas pode incomodar quem está do outro lado da conversa.

Nos comentários das publicações, a medida dividiu opiniões. Há quem ache que a função deveria ser opcional e outras pessoas aparecem comentando que isso já aconteceu com elas nos últimos dias – o que foi uma surpresa que agora foi melhor compreendida. Para Haloun, o recurso vai deixar os hangouts ainda mais agradáveis.
Por isso, agora, em hangouts do Google+ com quatro ou mais pessoas, os microfones vão ser desligados automaticamente quando alguém começar a digitar, evitando qualquer tipo de incômodo deste gênero. A pessoa receberá uma notificação na própria janela da rede social avisando o que aconteceu.
“Esperamos que vocês tenham uma experiência ainda mais agradável e deem um retorno sobre a nova funcionalidade”, escreveu.
Via Google+, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários