Mais Linux, Mais Dinheiro

Thaylan Sk | 22:45 | 0 comentários



Linux - Carreira e OportunidadeUma boa notícias para os profissionais de TI e especialmente para os com conhecimentos em Linux foi divulgada alguns dias atrás. De acordo com o site internacional de carreiras e empregos - Dice - a sua mais recente pesquisa salaria indica que os salários estão aumentando para os profissionais de TI com conhecimentos em Linux. Claro que essa pesquisa é focada no mercado Americano, mas essa tendência não está  isolada na terra do Tio Sam.
Os dados da pesquisa salarial 2013-2012 revelam que enquanto os profissionais de tecnologia em geral tiveram um salto salarial de cerca de 5%, os profissionais Linux obtiveram quase o dobro de crescimento salarial, com um aumento de 9% em seus contracheques. A vice-presidente do Dice.com, Jennifer Bewley disse à Katherine Noyes da PCWorld Internacional: “Conhecer Linux é uma habilidade fundamental, mas está começando também a ser uma habilidade muito bem remunerada (e respeitada). Mais Linux, significa mais dinheiro.”.
Além disso, enquanto a média dos valores pagos como bônus no mercado de tecnologia em geral caíram um pouco, no mercado de Linux houve uma colisão de aumentos consecutivos em bônus (por produção, por inovação, por conhecimentos e até mesmo por resolução de problemas).

Por que ter conhecimentos em Linux proporciona maiores bônus e salários?

Pelo menos uma razão pôde ser apontada, de acordo com o que o que Dice citou como as três áreas de habilidades Linux com maior demanda: sistemas móveis, em nuvem e armazenamento (seguro) de dados. O Linux é a base para cada uma dessas tendências tecnológicas (entre centenas de outras) – desde o Android nos smartphones, até a ampliação da adoção de nuvem e os servidores de alto desempenho que suportam grandes quantidades de dados. Atualmente, o Linux utiliza mais da infraestrutura de computação disponível do que nunca, e a demanda por profissionais talentosos em Linux e os benefícios que vêm com esses empregos estão evidentes.



Category: ,

0 comentários