Oppo quer roubar do iPhone título de ‘smartphone mais fino do mundo’

Thaylan Sk | 15:47 | 0 comentários


O novo smartphone da fabricante chinesa Oppo, chamado de R809T, vai contar com apenas 6,13 mm de espessura e será, assim, o smartphone mais fino do mundo. Embora em 2012 o iPhone 5 tenha sido apresentado se utilizando deste título - trazendo 7,6 mm -, a chinesa busca desbancar o smartphone da Apple em questão de espessura.
O Oppo R809T terá apenas 6,13 mm de espessura, 1 mm mais fino que o iPhone 5 (Foto: Reprodução/Anqu)O Oppo R809T terá apenas 6,13 mm de
espessura (Foto: Reprodução/Anqu)
O curioso é que esta não é a primeira vez que a Oppo investe em um aparelho de espessura recorde. Em 2012, a companhia lançou o Finder, que contava com 6,65 mm de lado - já bem mais fino que o atual iPhone. No entanto, como o feito não chamou muita atenção, sendo até ignorado pelos apresentadores do novo smartphone da Apple, a chinesa pretende uma nova investida.
Mas se as medidas do novo aparelho da Oppo são empolgantes, não é possível dizer o mesmo do seu hardware. De acordo com o site chinês Anqu, o modelo virá equipado com um processador quad-core de baixo custo, desenvolvido pela MediaTek, chip presente em diversos smartphones xing-ling chineses.
O modelo terá ainda 1 GB de memória de RAM e um display de 4,5 polegadas em HD (720p). O Oppo R809T chega primeiro ao mercado chinês em 26 de abril e custará algo em torno de US$ 400 (cerca de R$ 800). Não se sabe se ele estará disponível em mais países, e nem quando isso ocorrerá.
Via Phone Arena, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários