Samsung admite ter pago estudantes para escreverem reviews falsos

Thaylan Sk | 13:23 | 0 comentários


A Samsung está sendo investigada por ter contratado estudantes taiwaneses para escreverem reviews negativos de telefones da rival HTC. A companhia sul-coreana admitiu “o incidente” e explicou que a prática foi “contra os princípios fundamentais da companhia”. A empresa será julgada em Taiwan e, caso seja condenada, poderá pagar multa de cerca de R$ 1,5 milhão.
Guerra entre Samsung e HTC é acirrada (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung e HTC travam uma guerra acirrada (Foto: Reprodução/Engadget)








As investigações, segundo a agência de notícias AFP, começaram quando uma série de reclamações passaram a ser feitas à comissão de controle de comércio de Taiwan. Um site local publicou documentos que mostrariam detalhes das contratações que a empresa sul-coreana fazia com os estudantes. Segundo os documentos, a ideia era fazer com que estas pessoas comentassem em fóruns locais falando mal da HTC.
Depois de toda a polêmica, a Samsung Taiwan resolveu publicar uma nota oficial na página da companhia no Facebook. No documento, os responsáveis pela empresa já admitiram o erro e prometeram “acabar com o marketing de comentários anônimos na Internet”. A Samsung diz que, de agora em diante, “será transparente e honesta com o consumidor”.Entre as imagens de publicações nos fóruns divulgados pelo site Taiwan Samsung Leaks, há um tópico de um usuário reclamando que o HTC One X de sua namorada vivia dando problemas e que o seu Galaxy Note era muito melhor. Além disso, havia quem postasse testes de becnhmarkpara provar que o Galaxy S3 é o melhor aparelho disponível para o público local. Tudo graças ao dinheiro recebido da Samsung.
Via BBC e PC Advisor, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários