Banidos, arquivos para impressão 3D de armas já estão no Pirate Bay
Governo americano vetou a distribuição de plantas para a produção de armas feitas com impressoras 3D no país
Reprodução |
A remoção do arquivo original, publicado no site Defcad, página gerenciada pelo grupo Defense Distributed, foi uma exigência do Departamento de Estado dos EUA. A organização foi a responsável pela Liberator, a primeira arma funcional a ser impressa em 3D.
Alguns dos arquivos foram enviados para o servidor do popular site de torrents antes mesmo da proibição da distribuição das plantas. Com o anúncio, o número de arquivos parece ter se multiplicado, no entanto.
Disponibilizado nesta semana, em apenas três dias o link registrou 800 mil downloads. Segundo a revista americana Forbes, até ontem, o Brasil aparecia como o terceiro país que mais baixou a arma imprimível, atrás de Estados Unidos e Espanha.
No início da semana, um vídeo mostrou ao mundo pela primeira vez a pistola em funcionamento. O dispositivo é feito quase todo em plástico, com exceção da agulha, uma pequena peça de metal que faz parte do mecanismo de disparo. A produção sai barata - já que a impressora usada custou US$ 8 mil - e acessível - a máquina foi comprada no eBay.
via olhar digital
0 comentários