Mercedes e Tesla se unem para criar carro elétrico capaz de rodar 185 km

Thaylan Sk | 12:53 | 0 comentários


A Mercedes-Benz e a Tesla Motors se uniram em um projeto ambicioso: criar um automóvel elétrico com preço atraente e que seja capaz de resolver a questão da baixa autonomia, grande limitação dos carros do gênero. A parceria entre as duas montadoras não é inédita e, de uniões anteriores, surgiram projetos como o Smart e o AMG SLS Elétrico.
Classe B elétrico tem conforto de Mercedes e tecnologia da Tesla (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)Classe B deve ser lançado em 2014 (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
O resultado da nova empreitada já tem nome e data para começar a rodar pelas ruas e estradas dos Estados Unidos. O Mercedes Classe B foi projetado para agradar e atender às necessidades de uma ampla variedade de consumidores, desde pequenas famílias a usuários que, eventualmente, fazem viagens mais longas e carregam bagagens.
A Mercedes se ocupou de aplicar seus conhecimentos no desenho da carroceria e na criação do interior do novo modelo. Já a Tesla cedeu seu conhecimento técnico e, em parceria com equipes de engenheiros da Alemanha, ajudou a desenvolver o sistema de propulsão elétrica do veículo que promete ser capaz de rodar 185 quilômetros entre cada recarga de bateria.
O número é bastante atraente para um carro elétrico e representa um salto considerável, levando-se em conta que automóveis do gênero comercializados atualmente têm um alcance que chega a metade deste valor. 
Classe B elétrico tem conforto de Mercedes e tecnologia da Tesla  (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)Classe B elétrico tem conforto de Mercedes e tecnologia da Tesla (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)
Embora a promessa de autonomia soe interessante, ainda há limitações quanto à velocidade de recarga. Caso as baterias cheguem perto do zero, com uma carga de duas horas, o motorista poderá rodar ainda outros 100 km. Para carregar o sistema completamente, são necessárias sete horas de imobilidade, com o veículo na tomada. Em termos de custo, vale lembrar que se trata de um Mercedes e estima-se que o Classe B elétrico possa ser encontrado por US$ 40 mil (aproximadamente R$ 80 mil) a partir de 2014.
Via Extreme Tech, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários