Sony quer tornar games digitais mais imediatos no PS4

Thaylan Sk | 09:40 | 0 comentários

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Por mais que os números apontem uma tendência de crescimento cada vez maior do mercado original, a Sony ainda acredita que os jogos físicos levam vantagem. Por um simples motivo: dirigir 15 minutos até uma loja, voltar e iniciar o game é muito mais rápido do que aguardar o download de um título completo. É essa ideia que a empresa espera mudar com o PlayStation 4.

Segundo o vice-presidente de hardware da Sony, John Koller, imediatismo é a palavra de ordem quando se trata da nova PlayStation Network. A principal ideia para mudar esse quadro é o recurso chamado de PlayGo, que permite o início da jogatina antes mesmo do fim do download. Uma iniciativa que já pode ser vista no PS3, com The Last of Us, e se tornará um padrão no console sucessor.

A grande inspiração são os jogos para celular que, por mais que não sejam grandes e profundas experiências, permitem um acesso rápido ao conteúdo. Koller espera que o PlayGo não apenas leve o mercado digital ainda mais adiante, mas também seja o início de uma revolução que chegue também às outras plataformas de jogos.

A visão é compartilhada por Shuhei Yoshida, o presidente dos estúdios de desenvolvimento da Sony. Para o executivo, a ideia é fazer com que os jogos de PlayStation 4 sejam quase tão acessíveis quanto os de um dispositivo móvel, trazendo mais gente para o mercado digital e conectando-as ao mundo via PlayStation Network.


Fontes: VG24/7Kotaku, Baixaki Jogos

Category: , ,

0 comentários