Kawasaki Vulcan 900 Classic

Thaylan Sk | 14:52 | 0 comentários

Kawasaki Vulcan 900 Classic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Vulcan 900 Classic com acessórios

A Vulcan VN 900 Classic é um motociclo da categoria Custom/Cruiser fabricada pela Kawasaki.


Especificações da VN900 Classic (2010)


Motor

Tipo de motor: 4 tempos, refrigeração líquida, V-twin

Cilindrada: 903 cm³

Diâmetro x curso: 88.0 x 74.2 mm

Razão de compressão: 9.5:1

Sistema de válvulas: SOHC, 8 válvulas

Sistema de injecção: Injecção de combustível: ø 34 mm, x 2 corpos de acelerador Denso

Ignição: Digital

Arranque: Eléctrico


Transmissão

Transmissão: 5 velocidades


Quadro

Tipo de quadro: Dupla trave em aço

Inclinação / Trail: 32° / 160 mm

Curso de Jante dianteira: 150 mm

Curso de Jante traseira: 100 mm

Pneu dianteiro: 130/90-16M/C 67H

Pneu traseiro: 180/70-15M/C 76H

Ângulo de direcção: 38° / 38°


Suspensão

Suspensão dianteira: Forquilha telescópica de 41mm

Suspensão traseira: Uni-Trak


Travões

Travão dianteiro: Disco de 300 mm com pinça de pistão duplo

Travão traseiro: Disco de 270 mm com pinça de pistão duplo


Dimensões

Distância entre eixos: 1,650 mm

Capacidade do depósito de combustível: 20 litros

Peso em ordem de marcha: 282 kg


Perfomance

Potência máxima: 40 kW (54 PS) / 6,000 rpm

Binário máximo: 82 N·m (8.4 kgf·m) / 3,500 rpm


Este motociclo tem travões de disco na roda dianteira, transmissão por correia e é refrigerada a líquido. O motor é de dois cilindros em V, com 903 cm3, conta com alimentação por injecção electrónica e quatro válvulas por cilindro que proporcionam 54 CV às 6.000 rpm. É uma legítima representante do estilo "low and law", longa e baixa, com uma distância entre eixos de 1.645mm, com suspensão traseira do tipo mono, regulável e com 100 mm de curso. Suspensão dianteira é convencional telescópica e o travão dianteiro conta com único disco de 300 mm de diâmetro. O banco é longo e baixo, guiador largo e caixa de 5 velocidades. O pneu dianteiro tem um tamanho de 130/90 em aro de 16 polegadas e o traseiro 180/70 em aro de 15 polegadas. O painel sobre o tanque de 18 litros, tem um velocímetro que marca em milhas e kilometros. Conta com velocímetro e relógio. Os pára-lamas são envolventes e os escapes duplos e longos. Farol redondo e o peso a seco de 253 kg. Uma moto feita para ser utilizada prioritáriamente em estradas, pois sua altura e a grande distância entre eixos poderá dificultar um pouco a performance em curvas e no trânsito das cidades. Embora seja uma cruiser de apenas 900c, a Vulcan 900 parece ser de uma categoria superior. É muito fácil pensar que é uma 1200cc devido ao seu tamanho. Mesmo assim, é bastante manuseável dentro do género e uma óptima opção para principiantes.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Vulcan_900_Classic

Category: , ,

0 comentários