Yamaha XVS 1100 DragStar
Yamaha XVS 1100 DragStar
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Yamaha XVS 1100 DragStar | |
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Fabricante | Yamaha Motor Company |
Apelido | DragStar 1100 |
Produção | 1999-atual |
Predecessora | Yamaha Virago 1100 |
Sucessora | Não tem |
Tipo | Custom |
Motor | Bi-cilíndrico em V, 4 tempos, SOHC, 1063 cc |
Potência | 62 CV (45,2 kW) a 5.750 rpm |
Torque | 85,00 Nm (8,7 kgf-m) a 2.500 rpm |
Freios | 2 discos de 298 mm na frente; disco simples de 282 mm na traseira. |
Pneus | 130/90-16M/C 67S na frente; 170/80-15 M/C 77S atrás. |
Altura do Assento | 690 mm |
Entre Eixos | 1.640 mm |
Comprimento | 2.405 mm |
Tanque | 17 L |
reserva | 3,6 L |
Relações | XVS 650 DragStar |
Similar | Honda VT 1100 Shadow |
A Yamaha DragStar 1100 é uma motocicleta fabricada pela Yamaha. Existe em duas versões, a XVS 1100 e a XVS 1100A, sendo que a primeira possui um estilo mais moderno, e a segunda um estilo mais clássico, com rodas de menor diâmetro, pneus mais largos, capas cromadas nas bengalas, um farol maior e pára-lamas arredondados. O assento também fica a uma altura menor do solo nesse modelo.
A família DragStar iniciou com a XVS 650 em 1998; em 1999, passou a contar com o modelo XVS 1100 Custom. Esta versão 1100 usa uma versão reformulada do venerável V2 a 75º refrigerado a ar da linha Virago, que estava em uso desde o início da década de 1980. Uma outra versão oferecida, a Star, apresentou pequenas melhorias que resultaram em um maior torque a esse propulsor. Este modelo foi projetado a partir do layout da Virago, mas contou com uma nova suspensão e novo quadro, abrindo mão da suspensão traseira bi-choque e motor auto-portante do padrão Virago em favor de um sistema mono-amortecido traseiro e quadro em berço-duplo em tubos de aço. Um único carburador Keihin de 37 mm com sensor de posição da borboleta é utilizado, maximizando a dosagem de combustível para um motor super-quadrado, com taxa de compressão de 8,3:1.
A linha DragStar/V-Star reuniu um enorme número de fãs em pouco tempo, o que levou à adição, em 2000, do modelo Classic. Em oposição ao estilo custom mais bandido, com garfos expostos, pneu dianteiro com 110 mm de largura calçado em uma roda de 19", dentre outros toques personalizados, a Classic é mais comprida, mais volumosa, com capas cobrindo as bengalas dianteiras e pneu frontal com 130 mm de largura, calçado em uma roda de 16". Mais tarde, um outro modelo denominado Silverado, que incluiu algumas regalias como pára-brisas, sissy-bar (encosto para garupa), alforges laterais, dentre outros, foi introduzido como um modelo de luxo da linha.
A DragStar 1100, junto com sua irmã 650, desfrutam de uma enorme legião de seguidores ao redor do mundo. Empresas do Aftermarket (mercado paralelo) produzem uma infinidade de itens para adicionar um toque personalizado ao modelo. Ao longo da vida útil desta família, as mudanças têm sido evolutivas, com apenas pequenas atualizações.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_XVS_1100_DragStar
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