Koenigsegg CCX

Thaylan Sk | 11:12 | 0 comentários


Koenigsegg CCX

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Koenigsegg CCX
Koenigsegg CCX parked.jpg
Construtor: Koenigsegg
Produção: 2006 — presente
Antecessor: Koenigsegg CCR
Classe: Superesportivo
Tipo de Carroçaria: Esportivo/monobloco
Motor: 4.7 V8 806 CV
Caixa de velocidades: 6 velocidades
Comprimento (mm): 4293 mm
Largura (mm): 1996 mm
Altura (mm): 1120 mm
Peso bruto (kg): 1180 kg
Consumo: Autopista: 13 l / 100 km e Cidade: 17 l / 100 km
Depósito (l): 70 litros
Modelos similares: Saleen S7
Bugatti Veyron 16.4
Mercedes-Benz SLR McLaren
McLaren F1
Lamborghini Murciélago
Porsche Carrera GT
Maserati MC12
Pagani Zonda
Designer: Sven-Harry Åkesson

O Koenigsegg CCX é um coupé superesportivo da marca sueca Koenigsegg. O CCX foi criado para cumprir com o regulamento dos Estados Unidos e das exigências do mercado. E é o sucessor do CCR que é o 3º carro mais rápido do mundo.

O CCX foi primeiramente revelado em 28 de fevereiro de 2006 no Geneva Motor Show, embora sua existência fosse anunciada anteriormente. Tem um derivado chamado Koenigsegg CCXR que entre outras diferenças do original, o motor funciona com biocombustível.

Performance

O CCX pode acelerar 0-62 mph (0-100 km/h) em 3,2 segundos e 0-124 mph (0-200 km/h) em 9,8 segundos. Segundo a Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 259 mph (417 km/h), embora não tenha sido confirmado. Em 15 de junho de 2008 foi cronometrado a velocidade do CCX, em conseguir um recorde de 0-186 mph (0-300 km/h) em 29,2 segundos, batendo o Mercedes-Benz SLR McLaren 722, Lamborghini Murciélago LP640, Porsche 997 GT2, Alpina B6 S, Corvette Z06.

Motor

Embora o modelo anterior possuísse um motor V8 Ford Modular, a Ford construiu um motor novo baseado na arquitectura modular para o Koenigsegg CCX, que foi montado por Granger & Worrall, uma empresa britânica que produz componentes para carros de Formula 1. O motor é um 4,7 V8 806 CV com 4 válvulas por cilindro. O bloco do motor é feito de Alumínio T7 que sofreu um tratamento térmico, é uma forma de reforço. A liga de alumínio é mais forte do que do motor anterior, permite um fino e leve bloco de motor que irá resistir a maiores pressões do cilindro. O motor é impulsionado por dois superchargers que fornecem 1,2 kgf/cm² (17,5 psi ou ainda 121 kPa) de pressão, do impulso com uma compressão 8.2:1 ratio. O motor produz 806 cv (601 kW; 817 Ps) 6900 rpm e 678 lb ft (919 N m) de torque a 5700 rpm em 91 octanas. O motor é lubrificado com sistema de cárter seco com uma bomba de óleo, os pistões são arrefecidos por óleo pulverizados sobre eles e do petróleo em si e tem um cooler externo.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Koenigsegg_CCX

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