Amarok automática estreia em janeiro na Argentina

Thaylan Sk | 17:10 | 0 comentários

Picape média da Volks usará câmbio automático de oito marchas da ZF

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Volkswagen do Brasil confirmou que a Amarok automática chega ao país no primeiro semestre de 2012

A Volkswagen da Argentina divulgou na noite da última terça-feira (20) as primeiras imagens da (aguardada) versão automática da picape média Amarok. E segundo os parceiros do Autoblog Argentina, a nova versão chega às lojas "hermanas" nos primeiros dias de janeiro, equipada com uma sofisticada transmissão automática de oito marchas fornecida pela alemã ZF. A Volkswagen do Brasil confirmou que a versão chega ao país no primeiro semestre de 2012.

A variante automática da Amarok foi apresentada na semana passada, na abertura do
Salão de Frankfurt(Alemanha). Na Argentina, o modelo mostrado usa a nomenclatura BlueMotion, conceito criado para transmitir a ideia de um veículo "ecologicamente correto". No Brasil, a Amarok provavelmente não terá esse sufixo. Também não está confirmado se o moderno motor 2.0 TDI (diesel) biturbo terá 180 cv de potência, como anunciado em Frankfurt.

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Modelo usa o sufixo BlueMotion e combina sistemas Start/Stop e de regeneração da energia de frenagem

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Transmissão automática ZF tem oito marchas

O bloco 2.0 TDI biturbo é o mesmo já oferecido no Brasilna atual versão topo de linha Highline da picape. Só que na variante com câmbio automático, esse motor gera 17 cv de potência a mais – nos modelos à venda no mercado brasileiro, o propulsor produz 163 cv de máxima. O que está confirmado é que a Amarok automática terá a poderosa tração 4X4 (4Motion), com opção de bloqueio do diferencial central e caixa de reduzida – há um botão seletor para ajuste dos modos.

Não versão BlueMotion, a Amarok será equipada com o sistema Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar combustível. Segundo a fábrica alemã, a combinação da tecnologia com o motor 2.0 diesel biturbo e o câmbio automático de oito marchas resulta num consumo médio de 13,1 km/l. Outra novidade moderna é o sistema de regeneração da energia da frenagem, que é enviada à bateria também para economizar combustível.


Os parceiros do
Autoblog Argentina confirmaram ainda que a Volks lançará nos próximos meses a versão 2.0 TSi a gasolina. O bloco turbinado e dotado de sistema de injeção direta produz 158 cv e um torque de 30,6 kgfm entre 3.500 e 5.500 rotações. O modelo acelera de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e chega à máxima de 180 km/h. A VW já começou a vender a versão da picape média no Uruguai por US$ 33.900 (R$ 62 mil) – o modelo é US$ 1 mil mais em conta que a Toyota Hilux automática (R$ 63,7 mil).

Fonte: Auto Esporte

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