Bentley terá motor V8 para reduzir emissões
Propulsor será adotado a partir de 2012 pelo Continental
Já deixou de ser tendência e virou realidade: o downsizing de motores é a nova arma das montadoras para diminuir a emissão de poluentes, sem prejudicar o bom desempenho de seus carros. A próxima marca a adotar a estratégia é a Bentley. De origem inglesa, a empresa do grupo VW prepara para 2012 o lançamento de um novo motor V8, capaz de reduzir em 40% as emissões e, consequentemente, o consumo. Geoff Dowding, diretor regional da marca para Asia e Oriente Médio, não revelou detalhes da motorização, mas garantiu os modelos da marca continuaram potentes e exclusivos. O primeiro a receber o bloco será o Continental.
O esportivo de luxo entrega 560 cv e tem capacidade para atingir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos
O executivo disse que a China é hoje o segundo maior mercado da Bentley e que a América do Sul é o futuro. No Brasil, ele reconhece que as operações são recentes e que há muito trabalho a ser feito para que a marca se torne mais conhecida. No ano passado, 20 Bentley foram enviados para nosso mercado, de acordo com os dados da Bentley.
A maior novidade da marca no evento de Frankfurt foi o novo Continental GTC, conversível que segue as linha do cupê GT. O modelo oferece luxo e conforto para até quatro passageiros. Mas o requinte não dispensa a esportividade. Equipado com o motor 6.0 W12 biturbo de 560 cv e com a nova transmissão QuickShift, que troca as marchas com mais agilidade, ele pode atingir 100 km/h em 4,8 segundos. Geoff Dowding diz que o modelo estará disponível para encomendas a partir do fim do ano e que poderá chegar ao Brasil em maio de 2012.
Segundo a montadora, o luxuoso carro estará disponível para venda no mercado nacional a patir de 2012
Fonte: Auto Esporte
0 comentários