'Pôneis Malditos', da Nissan, escapa de punição no Conar
Conselho não achou que associar pôneis à palavra "malditos" era inadequado para crianças
O comercial "Pôneis Malditos", que promove a picape Nissan Frontier, escapou ontem de ser punido pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação publicitária.
Por unanimidade de votos, o processo será arquivado pelo órgão. Com cerca de 30 denúncias vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial foi a julgamento porque, segundo os consumidores que protestaram, a peça seria inadequada para crianças por associar elementos do universo infantil - no caso, os pôneis - à palavra "malditos".
Criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. Por fim, o comercial apresenta a maldição: "É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça".
0 comentários