China e Toyota lideram vendas mundiais em outubro
A China permaneceu na liderança do ranking mundial de vendas de automóveis em outubro. Segundo dados fornecidos pela consultoria Jato Dynamics, o país vendeu 1,19 milhão de veículos no décimo mês do ano e já supera a marca de 11 milhões de carros comercializados no resultado acumulado, ou seja, entre janeiro e outubro deste ano. Em relação ao mesmo período de 2010, o crescimento chinês é de 3,1%.
Os Estados Unidos aparecem na segunda posição, com aumento de 7,5% em suas vendas se comparadas com outubro do ano passado. O Japão, por sua vez, apresenta uma boa recuperação após uma estagnação na economia em 2010, registrando um crescimento de 24,8% em outubro.
O Brasil aparece na quinta posição, com uma queda de 8,3% nas vendas em relação a outubro de 2010. Rússia e França surgem em seguida, com aumento nas vendas de 27,3% e 2,8%, respectivamente. O destaque negativo ficou por conta da Índia, que teve uma queda expressiva de 19,5%.
Quanto às montadoras, a Toyota recuperou a primeira posição, graças ao aumento em suas vendas em outubro. O segundo lugar ficou com a VW, que vendeu 10,4% de veículos a mais em relação ao mesmo mês de 2010. No resultado acumulado de 2011, porém, os alemães é que assumem a liderança. A Ford segue em terceiro lugar, seguida por Chevrolet e Nissan, que inverteram suas posições em relação a setembro.
Fonte: Quatro Rodas
0 comentários