EUA: GM volta a interromper produção do Cruze
A General Motors suspendeu a produção do Cruze na planta de Ohio, nos Estados Unidos, por conta de um problema com um de seus fornecedores.
Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a produção na planta de Lordstown, em Ohio, foi paralisada no começo da tarde da última segunda-feira, 12 de dezembro. Os empregados dos primeiro e segundo turnos trabalharam por menos horas, enquanto os funcionários do terceiro turno diário foram dispensados.
O porta-voz da GM, Chris Lee, não quis entrar em detalhes sobre os problemas sofridos pelo fornecedor e se limitou a dizer que a montadora está fazendo de tudo para reestabelecer a produção do Cruze o quanto antes.
Esta não é a primeira vez que a General Motors interrompeu a fabricação do sedã nos EUA. Em novembro, a marca decidiu paralisar as atividades em Lordstown entre o dia 28 daquele mês e 5 de dezembro para não produzir unidades além da demanda do mercado.
Em 2011, o Cruze já é o segundo carro mais vendido nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Toyota Corolla. No início de dezembro, o diretor-presidente da GM, Dan Akerson, declarou que apostava que o Cruze poderia se tornar o modelo mais vendido do mercado norte-americano até o fim deste ano.
Fonte: Quatro Rodas
0 comentários