Philippe Thiriet, mais um brasileiro no grid?
Piloto pode ser mais um brasileiro no Mundial de Motovelocidade em 2012
Por Eduardo Zampieri
Foto: divulgação Philippe Thiriet
Com Eric Granado já confirmado no Mundial de Moto2, a partir do meio da próxima temporada, quando completa a idade mínima exigida pela Federação Internacional de Motociclismo para alinhar no grid, agora é Philippe Thiriet que tem chances de conseguir uma vaga na mesma categoria.
O piloto acaba de retornar da Espanha onde teve o primeiro contato com uma moto da categoria Moto2 com a qual poderá disputar o Mundial em 2012. A moto é um projeto da Bottpower que já foi campeã no CEV (Campeonato Espanhol de Motovelocidade). A ideia inicial é disputar o campeonato espanhol e algumas etapas do Mundial como "wild card".
Se depender da determinação de "Pepito" - como é conhecido - o patrocínio brasileiro que ainda lhe falta virá e tudo dará certo. Thiriet dá mais detalhes dessa experiência:
Quanto custa a brincadeira?
A partir de 100.000 euros, pois depende do tanto de treinos que eu consiga fazer. Além disso, mais 180.000 euros para cobrir os custos das etapas do Mundial.
O que você sentiu da moto? Potência, ciclística, freio, suspensão…
A moto é fantástica. Nunca pilotei nada igual. Faz muita curva e deita muito. Claro que a potência não é como das STK1000, afinal a Moto2 tem só 600cc, mas o mapeamento do motor é gostoso, o RPM crescia junto com o movimento da mão, bem limpo e sem "buracos". Já os freios eu nem sei como descrever direito. Nunca achei que um motocicleta poderia frear tanto. A suspensão é uma KI-TECH de fábrica, inglesa muito utilizada na SBK também e já equipou motos campeãs do mundo recentemente.
Dá para andar na frente com esse equipamento?
Com certeza.
Quando teremos uma resposta oficial e a certeza de que você estará lá em 2012?
Tudo agora depende do meu Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte. Já tenho empresas interessadas e de resto está tudo encaminhado para participar do CEV e das etapas do mundial a que tenho direito como "convidado". Espero que nas primeiras semanas de janeiro eu já tenha uma posição.
Fonte: Quatro Rodas
0 comentários