Audi A3
Modelo utiliza elementos do A1 e funcionalidades do A6 e A8
Natali Chiconi | Fotos: divulgação
A Audi apresenta ao público no Salão de Genebra o novo hatchback A3. As alterações mais visíveis no modelo dizem respeito à sua aparência mais agressiva, com entradas de ar maiores e para-lama mais profundo.
No interior, o painel de instrumentos se assemelha bastante com o utilizado no Audi A1. Grande parte dos comandos poderá ser controlada por botões no volante, utilizando as funcionalidades já adotadas por modelos mais requintados da marca, como o A6 e o A8.
A estrutura dos menus também foi revisada, com o sistema de som separado por títulos de música, álbuns e artistas. Um novo monitor, que desliza pelo painel de instrumentos, contém elementos em 3D e foi bastante influenciado pelas funcionalidades dos smartphones, como o iPhone.
Outros serviços oferecidos pelo A3 são um navegador que indicará a direção correta em rodovias, a distância em relação ao carro da frente e o sentido em que os pedestres estão atravessando a rua. Um freio de estacionamento eletromagnético também substitui o freio de mão, utilizado no modelo atual.
Em um primeiro momento, o A3 será oferecido somente com carroceria de três portas e com três opções de motorização. A única variação a diesel é a 2.0 TDI, com 150 cv, enquanto as versões a gasolina usam motores 1.4 TSI (122 cv) e 1.8 TFSI (180 cv), sendo esta última acoplada à transmissão S tronic de sete velocidades. Dentro de alguns meses, a montadora deve lançar uma quarta motorização, a 1.6 TDI.
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários