Ford Ka tem pior resultado em avaliação de cintos de segurança
Citroën C3, VW Fox e Peugeot 207 se destacam
Por Bruno Roberti
Os problemas levantados no modelo são a falta de pré-tensionador (reduz a folga do cinto durante o impacto), airbag e limitador de carga (previne lesão do uso em condições severas) , além do cinto ter tamanho curto, ser incompatível com cadeirinha, possuir sistema de travamento manual e o contar com cinto intermediário de dois pontos.
Em relação ao cinto de segurança frontal, os modelos que se saíram melhor no teste foram o Citroën C3 1.6 GLX 16V Exclusive Automatique, o VW Fox 1.6 Total Flex Prime i-Motion e o Peugeot 207 1.6 16V XS Automatic. Todos contam com airbag frontal de série, item que potencializa a eficiência dos dispositivos de retenção dos cintos, limitadores de carga e pré-tencionadores.
O destaque negativo da avaliação dos cintos dianteiros nos modelos fica com o Renault Clio, Chevrolet Celta e o Ford Ka Sport que, além de não terem limitador de carga e pré-tensionador, não apresentaram comprimento suficiente para motoristas obesos.
Já no que diz respeito aos cintos traseiros, destaque para o Chevrolet Corsa 1.4 Flexpower Maxx, o único que vem com cinto de três pontos para o passageiro intermediário. Os outros carros oferecem cinto de dois pontos (abdominal).
Além disso, nenhum veículo conta com airbag traseiro e três modelos (Ford Ka 1.0 Rocam, Ford Fiesta 1.0 Rocam e Fiat Uno Vivace 1.0 Evo Flex) não possuem retrator – dispositivo que regula automaticamente a tira ao corpo do passageiro e bloqueia o cinto em caso de freadas abruptas ou colisões.
Fonte: Quatro Rodas
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Citroën, Ford, Noticias, Peugeot, Segurança, Volkswagen
0 comentários