Cientistas trabalham em um laser que traz astronautas para a nave

Thaylan Sk | 00:20 | 0 comentários


Alguns cientistas estão trabalhando em um feixe laser que será capaz de trazer um astronauta novamente para a nave de onde saiu, no melhor estilo dos filmes de ficção científica. O projeto é assinado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, e utiliza um sistema de propulsão sofisticado para garantir um retorno seguro.
Astronauta (Foto: Reprodução/NASA)Astronauta (Foto: Reprodução/NASA)
Imagine o pavor de astronauta que, sem querer, acaba se desprendendo do cabo que o mantém próximo da Estação Espacial Internacional ou de alguma nave. Não há nada que se possa fazer quando está flutuando sem rumo pela imensidão do espaço, mas cientistas, liderados por John Sinko, estão trabalhando em uma espécie de laser que poderá trazer aquele que foi dar uma volta pelas estrelas.
Este feixe funcionará da mesma forma como apareceu em uma série de filmes de ficção científica de antigamente. Segundo Sinko, naves espaciais carregarão consigo alguns propulsores com dois tipos de combustível, cada um respondendo a uma onda de laser diferente. Para acionar um propulsor, basta iluminá-lo com um dos tipos de laser, que vaporiza o combustível para criar o impulso e assim empurra a nave ou o astronauta em uma nova rota. O propulsor poderá ser acionado em diversas direções, o que permitirá a manobra do caminho correto.
Esta técnica poderá até ser aplicada em pequenas caixas de ferramentas, que acabaram se perdendo durante uma caminhada no espaço em 2008. Já há alguns propulsores nos trajes espaciais, mas eles não funcionam se o astronauta passa mal e não consegue se mover. Assim, este método com lasers se torna o mais seguro até então.

Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários